The Last of Us: Como surto de fungos teria criado zumbis

Segundo episódio deu mais dicas sobre como o surto de Cordyceps começou

O segundo episódio de The Last of Us explorou como a infecção do fungo Cordyceps se espalhou pelo mundo. Aparentemente, os primeiros casos aconteceram em Jacarta, capital da Indonésia.

Nos primeiros momentos do episódio, uma micologista descobre que os primeiros infectados trabalhavam em um fábrica de farinha. Isso contribuiu para uma teoria sobre o Cordyceps se espalhar pelo mundo através de derivados da farinha.

Em uma entrevista para a Variety, os criadores de The Last of Us, Craig Mazin e Neil Druckmann, comentaram sobre a série explorar o início das infecções do por fungos, como também concordaram que a teoria da farinha é boa.

Mazin disse: “Eu acho que é bem explícito”. E Druckmann acrescentou sobre a teoria da farinha: “Sim, nós praticamente dissemos sim”. Mazin acrescentou:

“Quando ela fala sobre onde essas pessoas trabalhavam e o que estava acontecendo naquela fábrica – sim, está bem claro que é isso que está acontecendo. Gostamos da ideia dessa ciência e tentamos o melhor que podemos garantir que toda a nossa pesquisa se conecte”.

“[A micologista] pergunta onde aconteceu, e o cara diz que é uma fábrica de farinha na zona oeste da cidade. Estamos absolutamente falando de – há o maior moinho de farinha do mundo em Jacarta – então essa é uma boa teoria e acho que as pessoas devem continuar correndo com ela”, ele finalizou.

Diversas pessoas notaram que Joel, Sarah e Tommy evitavam comer alimentos com farinha, como o bolo de aniversário, panquecas e os biscoitos da vizinha.

Público verá a origem dos fungos em The Last of us?

Wendy Gorling como Nana em The Last of Us
Wendy Gorling como Nana em The Last of Us (Reprodução / HBO Max)

Ainda entrevista, Craig Mazin e Neil Druckmann foram questionados se o público verá a origem dos fungos ou se isso continuará um mistério.

Druckmann primeiro explicou como a série possibilita abordar histórias que não aparecem no jogos, e se aprofundar em diversas dicas deles, como os produtos contaminados com Cordyceps.

“Tivemos uma dica no jogo, no jornal que você pega como Sarah, onde implica que havia produtos contaminados. Conversamos sobre: ‘Como isso se espalharia? Por onde começaria?’ Estamos revelando cada vez mais desde o primeiro episódio, onde demos dicas de coisas que teriam sido muito diferentes para os Millers se tivessem feito essas panquecas. Agora, podemos ver um pouco mais de como essa coisa começou”.

Um novo episódio da série chega todo domingo simultaneamente no canal HBO e no streaming HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›