X-Men ’97 repete momento de grande sofrimento para Wolverine

No episódio 9 de X-Men ’97, intitulado Tolerância é Extinção – Parte 2, o plano de Bastion de substituir humanos por Sentinelas Prime e subjugar mutantes está em pleno andamento.

Os X-Men se reúnem, com o Professor X de volta à Terra, mas enfrentam desafios contra Bastion, seus Sentinelas e o vingativo Magneto. Tempestade e Forge são derrotados por Sentinelas, Jean Grey é aparentemente morta por Sinistro, que controlou Cable.

Os X-Men restantes são detidos por Magneto na base de Bastion. As filosofias opostas de Magneto e Professor X impedem a colaboração, levando-os a lutar. Wolverine acaba pagando o preço por essa divisão e enfrenta uma dor intensa, semelhante ao que acontece nos quadrinhos da Marvel.

Magneto tira o adamantium do corpo de Wolverine

No episódio 9 de X-Men ’97, Wolverine fere Magneto para permitir que os X-Men enfrentem Bastion sozinhos. Magneto, por sua vez, remove todo o adamantium do esqueleto de Wolverine.

De acordo com o Screen Rant, essa cena é inspirada em Atração Fatal da Marvel Comics. Outra semelhança com a HQ acontece no episódio 8 de X-Men ’97, onde Magneto desativa os sistemas elétricos da Terra e Xavier retorna usando um exoesqueleto.

Ainda nos eventos quadrinhos, Xavier fica furioso com o que Magneto fez com Wolverine e usa seus poderes parada deixar o vilão em estado catatônico. Mas as mentes dos dois se fundem como raiva e rancor, fazendo surgir uma entidade chamada Massacre.

Mais tarde, Massacre desperta e possuí o corpo de Xavier, levando os X-Men a se unirem aos Vingadores e ao Quarteto Fantástico para detê-lo. Posteriormente, Magneto assume Genosha, levando Wolverine a atacá-lo novamente, deixando-o gravemente ferido.

Qual o futuro do Wolverine em X-Men ’97?

No material de origem, Wolverine sobrevive à perda de seu adamantium devido ao seu fator de cura. Ele parte em uma jornada de autodescoberta, mais tarde, Apocalipse restaura seu esqueleto de adamantium como recompensa por provar ser um seguidor digno.

Em X-Men ’97, é provável que Wolverine continue vivo mesmo sem o esqueleto de adamantium. Seu fator de cura pode restaurar seu corpo, incluindo suas garras ósseas originais, que não são tão duráveis quanto as armas de adamantium, mas se regeneram quando quebradas.

O episódio 10 pode ser o primeiro a mostrar as garras ósseas de Wolverine na série animada. Ele pode usá-las na 2ª temporada, até encontrar um forma de recuperar o adamantium.

Os episódios de X-Men ’97 está disponível no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›