Se dependesse de videogame, ator nunca teria entrado em The Last of Us; entenda

Ator achou que perdeu muito tempo de sua vida com jogo

Nick Offerman apareceu no terceiro episódio de The Last of Us como Bill. Sua atuação, como também o episódio, recebeu muitos elogios tanto pelos críticos quanto por quem jogou os jogos e pelos que estão conhecendo a franquia através série.

Contudo, Offerman não jogou de The Last of Us para se preparar para a série. Na verdade, o ator revelou em uma entrevista para Jimmy Kimmel que não joga videogame há 25 anos. O último jogo que jogou Banjo-Kazooie, do Nintendo 64.

“Há 25 anos, joguei meu último videogame e sou muito indulgente. Perdi algumas semanas para um jogo chamado Banjo-Kazooie. E duas semanas se passaram e quero dizer, você sabe, eu pensei: ‘Oh meu Deus, o gotejamento lento de dopamina é tão delicioso’. Então terminei e reagi: ‘Sim, eu ganhei’. E imediatamente eu refleti: ‘O que eu fiz da minha vida?'”.

Então Offerman decidiu se afastar de videogames, e explicou com seria sua vida se não tivesse feito isso. Talvez o público nunca o veria em The Last of Us.

“Então decidi que nunca mais faria isso e felizmente, porque os jogos ficaram tão bons como The Last of Us que acho que estaria em um porão e nem mesmo iria a audições para programas como este”.

Banjo-Kazooie é um jogo da Rare lançado em 1998, onde um urso parte em um missão com uma amiga ave para salvar sua bela irmã das garras de um bruxa. A sequência, Banjo-Tooie, foi lançado em 2000. Banjo-Kazooie está disponível para Nintendo Switch.

Banjo-Kazooie para Nintendo 64
Banjo-Kazooie para Nintendo 64 (Reprodução)

Por que história de Bill e Frank foi mudada em The Last os Us?

Nos jogos, Bill e Frank foram personagens secundários e com histórias superficiais. Mas a série aprofundou a história dos dois, ao mesmo tempo que criou um final alternativo para eles.

Enquanto na série Bill e Frank se amam e morrem juntos, nos jogos, os dois chegaram a se odiar e Frank se matou após ser infectado por Cordyceps. Neil Druckmann, criador do jogos e da série, explicou a mudança.

“Agora, vamos abordá-la como uma doce história romântica em que esses personagens podem lutar com a ideia de ‘Para que serve esta vida? Estamos aqui por um período limitado de tempo – como podemos vivê-la melhor?'”

The Last of Us segue a história de um homem que tem a missão de levar em segurança uma garota que pode ser a esperança da humanidade contra um fungo que transforma pessoas em monstros.

Os jogos estão disponíveis para PlayStation 5 e Microsoft Windows. A série está disponível na HBO Max, um novo episódio chega todo domingo na HBO.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›