Jungle Cruise: Astro se diz realizado em estrelar filme da Disney

Jungle Cruise chega aos cinemas brasileiros hoje, 29 de julho, realizando o sonho de Jack Whitehall, intérprete de McGregor Houghton, que revelou que, como um fãs, sempre sonhou em participar de uma produção da Disney.

Durante uma entrevista exclusiva ao site americano Screen Rant o ator contou que desde menino ele assistia aos filmes da Disney e a experiência em Jungle Cruise foi a realização de um antigo desejo seu.

“Quer dizer, é tão especial. Eu cresci assistindo filmes da Disney. É meu sonho estar em um filme da Disney desde [o primeiro dia]. Eu quase perdi: fui cortado do Frozen. Está tudo bem. Já superei isso. Estive no Quebra-Nozes por um breve período, sob uma maquiagem bem pesada”, ele lembrou.

Whitehall prosseguiu muito animado afirmando que apesar de ter precisado seguir um longo caminho até conquistar seu objetivo de participar de uma produção Disney, valeu a pena e ele nem acredita que conseguiu.

“E tudo foi uma jornada para chegar a isso, estar no Jungle Cruise, baseado no passeio icônico, o passeio favorito de Walt Disney, com Dwayne e Emily. Estar aqui no parque, estou na Disneylândia agora, onde tivemos a estreia mundial na noite passada, é um momento apropriado de: ‘belisque-me’. É tão especial fazer parte disso”, ele garantiu.

E a participação do ator em Jungle Cruise não foi um evento marcante apenas para ele, mas também para a história dos estúdios, já que ele interpreta o primeiro personagem gay em destaque em um filme da Disney.

O personagem criou uma certa polêmica, sendo altamente criticado por conservadores, que não ficaram nada feliz em saber que um filme do famoso estúdio voltado ao público infantil, contaria com um personagem gay.

Até mesmo pessoas LGBTQ+ fizeram críticas sobre, mas voltadas a escolha do ator, opinando que seria mais correto terem escalado um ator realmente homossexual para o papel.

Também já houve relatos que apontam a interpretação de Whitehall foi muito fraca, tende exagerado nos maneirismos, o que preocupou o público em acabar vendo mais um retrato do estereotipo gay, o que desvaloriza a comunidade.

Jack Whitehall com Dwayne Johnson e Emily Blunt em cena de Jungle Cruise (Divulgação)

O filme

Inspirado em uma das mais antigas atrações dos parques temáticos da Disneylândia, Jungle Cruise acompanha a pesquisadora Dra. Lily Houghton, que está em busca de uma árvore que supostamente tem poderes de cura.

Numa tentativa de encontrar a poderosa árvore, ela embarca com seu irmão, no barco em ruínas e amaldiçoado pela imortalidade, La Quila, do malandro capitão Frank Wolff.

Porém o segredo da árvore perdida acaba se espalhando, tornando a aventura de Lily e Frank muito mais perigosa, colocando os destinos dos dois e de toda a humanidade em perigo.

Além de Jack Whitehall, o filme conta com Emily Blunt e Dwayne Johnson, como protagonistas, Edgar Ramirez, Jesse Plemons e Paul Giamatti, entre outros.

A direção ficou por conta de Jaume Collet-Serra, que trabalha com com roteiro de Michael Green, J.D. Payne, Patrick McKay, John Requa e Glenn Ficarra.

A produção é de Dwayne Johnson, John Davis, John Fox, Hiram Garcia, Dany Garcia e Beau Flynn, que trabalham com Doug Merrifield atuando como produtor executivo.

Jungle Cruise chega aos cinemas do Brasil hoje e no Disney+ em 30 de julho para assinantes, por meio do Premier Access, que exige o pagamento de uma taxa adicional e estará disponível por tempo limitado.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›