Johnny Depp diz que a cultura do cancelamento está fora de controle

 

Johnny Depp (Divulgação)
Johnny Depp (Divulgação)

Johnny Depp comentou hoje que a cultura do cancelamento está fora de controle e ninguém está salvo. O ator reclamou que é mais uma vítima dessa nova prática cultural antes de receber o prêmio honorário Donostia Award no San Sebastian Film Festival:

“Está tão fora de controle agora que posso prometer que ninguém está seguro. Nenhum de vocês. Ninguém que saiu por aquela porta. Ninguém está seguro. É preciso uma frase e não há mais chão, o tapete foi puxado. Não foi só comigo que isso aconteceu, aconteceu com muitas pessoas. Esse tipo de coisa já aconteceu com mulheres, homens. Infelizmente, a certa altura, eles começam a pensar que isso é normal. Ou que são eles. Quando não é”, completou o ator.

Depp também comentou sobre o que pareceu ser a publicação do jornal britânico The Sun que o chamava de “espancador de mulheres”. O ator chegou a processar o jornal por difamação, mas perdeu o processo. O juiz interpretou as referências feitas pelo jornal como “substancialmente verdadeiras”.

“Não importa se um julgamento, por si só, tem alguma licença artística. Quando há uma injustiça, seja contra você ou alguém que você ama, ou alguém em quem você acredita – levante-se, não se sente. Porque eles precisam de você”, declarou ao  chamar as pessoas a se rebelarem contra a cultura do cancelamento.

Depp foi perguntado sobre as críticas ao festival por entregar este prêmio a ele. A Associação Espanhola de Cineastas e Meios Audiovisuais, em especial, compartilhou um comunicado em que manifestava que a premiação “transmite uma péssima mensagem ao público”. Porém, o anfitrião não permitiu que a pergunta fosse respondida e respondeu que a imprensa deveria limitar a perguntar sobre a carreira do ator.

Amber Heard e Johnny Depp (Divulgação)
Amber Heard e Johnny Depp (Divulgação)

Os comentários do ator se referem à acusação de violência doméstica de sua ex-mulher Amber Heard contra ele. O ator nega as acusações e abriu um processo por difamação contra Heard.

Por enquanto, a atriz conseguiu uma ordem de restrição contra Johnny Depp ao apresentar hematomas em seu rosto e acusá-lo de ter causado os machucados.
Em defesa a Depp, Samantha McMille, estilista de Amber Heard, declarou que os hematomas são falsos. De acordo com McMillen, a atriz não tinha ferimentos quando se encontraram dias antes de Amber procurar a polícia.

Se Amber Heard realmente tiver forjado evidências poderá ficar presa por até três anos. Agora, depois de mais uma vez adiado o processo, a resposta virá apenas em abril de 2022, nova data em que foi marcado.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›