5 papeis em grandes filmes que Nicolas Cage recusou e por quê

Nicolas Cage é um dos atores mais versáteis de Hollywood, com uma das carreiras mais longas dentre o grupo de atores de sua geração. Com pelo menos 115 filmes em seu currículo, o ator já fez de tudo, inclusive, recusar mais de uma dezena de papeis no cinema, incluindo grandes espetáculos de ação e drama, além de uma comédia maluca.

Aragorn – Senhor dos Anéis

Aragorn, o personagem principal eventualmente interpretado por Viggo Mortensen, na trilogia O Senhor dos Anéis, de Peter Jackson, foi quase interpretado por Nicolas Cage.

Ele escolheu não se fantasiar para o épico de fantasia, afirmando, em 2007, para a MTV que ele não queria ficar longe de sua família. Para quem não sabe, os três filmes foram filmados simultaneamente na Nova Zelândia entre outubro de 1999 e dezembro de 2000, tendo ainda capturas que ocorreram em 2001 a 2004.

Neo – Matrix

Nos anos 90, Cage estava no auge do seu sucesso e se juntou a uma super ‘A-list’ de atores que foram considerados para o icônico papel de Neo em Matrix. Dentre os nomes estavam Will Smith, Brad Pitt e Johnny Depp, mas o papel acabou ficando com Keanu Reeves.

Com justificativa semelhante, ele declinou porque não queria ficar longe da família, já que o filme foi rodado na Austrália.

Nicolas Cage em Jiu Jitsu
Nicolas Cage em Jiu Jitsu (Reprodução/ Youtube)

Shrek – Shrek

Cage foi considerado pelo chefe da DreamWorks, Jeffrey Katzenberg, para dar voz ao personagem, mas, inicialmente declarou que recusou porque não queria interpretar um ogro verde feio.

Posteriormente, o ator declarou que não tem “medo de se ver feio em um filme”, mas se preocupava como as crianças iriam vê-lo depois.

O papel foi para Mike Myers, cuja interpretação com sotaque escocês trouxe muitas risadas e simpatia para Shrek, e Myers reprisou o papel em três sequências e uma série de spin-offs.

Harry Dunne – Debi & Lóide: Dois Idiotas em Apuros

Cage quase se juntou a Jim Carrey no filme dos Farrelly Brothers, mas, embora tenha demonstrado interesse na época, acabou preferindo seu papel – que saiu vencedor do Oscar – no filme Despedida em Las Vegas, de Mike Figgis.

Randy “The Ram” Robinson – The Wrestler

Esse filme é um drama esportivo de Darren Aronofsky, lançado em 2008 e segue a história de Randy “The Ram” Robinson, um lutador profissional dos anos 80 que lida com uma família destruída e um coração partido.

O papel foi oferecido a Cage pelo próprio diretor, e ele, inicialmente, aceitou. Depois, acabou renunciando ao projeto porque, segundo o Access Hollywood, não tinha “tempo suficiente para atingir a aparência de um lutador que usava esteroides.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›