Novo A Fantástica Fábrica de Chocolate ganha data de estreia

A Fantástica Fábrica de Chocolates
A Fantástica Fábrica de Chocolates (Reprodução)

Foi confirmada a nova longa-metragem do filme A Fantástica Fábrica de Chocolate. O clássico, que surgiu do livro de Roald Dahl, de 1964, já ganhou duas adaptações para o cinema.

Ainda não foram divulgadas muitas informações do novo filme sobre Willy Wonka, que também será um musical, mas ele está em desenvolvimento desde 2016. Alguns nomes já foram confirmados no projeto, como Paul King, conhecido como Paddington, que será o diretor da longa e David Heyman, que já trabalhou em Harry Potter, será o produtor.

A produção vai abordar os acontecimentos de A Fantástica Fábrica Chocolate (2005), focando no crescimento do fabricante de chocolate Willy Wonka.

A estreia, prevista somente para março de 2023, confirmou no elenco keegan-  Michael Key  e Timothée Chalamet como o protagonista.

Timothée Chalamet (Foto: Divulgação)

O ator, de 25 anos, foi indicado ao Oscar por Me Chame Pelo Seu Nome (2017). Ele já atuou também em como Lady Bird: É Hora de Voar, Um dia de Chuva em Nova York, O Rei, Adoráveis Mulheres e também será protagonista no remake Dunas, com estreia prevista para dezembro de 2021.

Filmes anteriores

O primeiro filme A Fantástica Fábrica de Chocolate tem mais de 50 anos de lançamento. Ele foi estreado em 30 de junho de 1971 e é um clássico assistido por várias gerações.

Embora a longa tenha se tornado um grande sucesso, quando lançado, a primeira versão do filme não fez tanto sucesso nas bilheterias, mas com o passar dos anos, A Fantástica Fábrica de Chocolate ficou em 25º lugar no Top 50 filmes Cults da revista Entertainment Weekly, disputando também o Oscar de Melhor Trilha Sonora em 1972, tendo Gene Wilder, com o papel de Willy Wonka, ganhando o Globo de Ouro de Melhor Ator em Comédia ou Musical. O ator morreu em 2016, aos 83 anos.

Em 2005 o clássico ganhou uma nova versão tendo Johnny Deep no papel do excêntrico Wonka. Na história, a fábrica é comandada por ele, que construiu e inventou doces mais incríveis nunca vistos antes. O sonho do garoto Charlie era conhecer o local e ele ganha essa chance quando Willy lança um concurso de  cinco barras premiadas para conhecer a fábrica e entre os sortudos o menino pobre é premiado.

As obras foram baseadas no livro original que já vendeu mais de 13 milhões de cópias em todo o mundo e foi traduzido para mais de 32 idiomas.

A Fantástica Fábrica de Chocolate com Johny Depp (Divulgação)
A Fantástica Fábrica de Chocolate com Johny Depp (Divulgação)

 

Veja mais ›