Jamie Dornan, de Cinquenta Tons de Cinza, tem um problema com a franquia

Jamie Dornan, estrela de Cinquenta Tons de Cinza, revelou que tem um problema com a franquia que levou sua carreira ao estrelato. O ator é conhecido de Hollywood há mais de uma década, tendo feito um dos seus primeiros papeis em Maria Antonieta, de 2006, depois de haver iniciado sua carreira como modelo, no início dos anos 2000.

Em declarações à British GQ, Dornan reconheceu que a franquia não prejudicou sua carreira e vida, principalmente financeiramente, mas o que ele não gosta é o fato de que as pessoas olham para a trilogia Cinquenta Tons de Cinza como se fosse uma piada, mesmo que, em sua experiência, o elenco e a equipe trabalharam o máximo que puderam para tornar os filmes o melhor possível.

Por isso, quando a produção é reduzida a piadas ele se sente ofendido, principalmente, nas diversas vezes em que as pessoas usaram Cinquenta Tons de Cinza para zombar de assuntos tabu, como sexo casual e BDSM.

Isso é o que o deixa mais chateado depois de um tempo, especialmente porque se trata do filme que definiu sua carreira até agora.

Cinquenta Tons de Cinza
Cinquenta Tons de Cinza (Foto Divulgação)

“Olhe, coloque desta forma: não fez mal à minha carreira fazer parte de uma franquia de filmes que arrecadou mais de US$ 1 bilhão. Todo ator ativo diria a mesma coisa.”

“Não há vergonha em dizer que transformou minha vida e a vida de minha família financeiramente. Estou muito, muito grato por isso e sempre serei. E os fãs adoraram. Kevin Maher [o crítico de cinema] do Times não gostou – que surpresa! Mas eu discordo de que a coisa toda seja apenas uma piada. Todos os envolvidos trabalharam o máximo que puderam nesses filmes, inclusive eu.”

Dornan teve uma carreira de sucesso após o final de Cinquenta Tons de Cinza, especialmente em séries como The Fall e filmes como A Private War. No entanto, ele sempre será conhecido como o cara dos ‘50 Tons’.

Para um ator sério, isso tem que envelhecer depois de um tempo, apesar do orgulho que ele tem de seu trabalho nos filmes. Mas quando uma série como essa se torna um fenômeno da cultura pop, é provável que Dornan sempre esteja ligado ao filme, para o bem e para o mal, quer queira quer não.

A franquia de filmes arrecadou mais de US $ 1 bilhão em bilheteria global, o que se considera um feito nada pequeno para três filmes censurados.

Dornan estrelou como o misterioso e cativante Christian Grey, um empresário bilionário com uma afeição secreta por BDSM.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›