Como Joshua Jackson se transformou no violento Dr. Death

Joshua Jackson apareceu completamente transformado para encarnar Christopher Duntsch em Dr. Death. Em entrevista para o site US Weekly o ator falou como foi assumir o papel do neurocirurgião psicótico responsável por ferir e matar vários pacientes.

“A primeira parte mais difícil foi reconhecer que ele é humano. Como eu acho que todo mundo, minha reação inicial foi apenas julgá-lo e seus resultados – o mal e a dor que ele causou a tantas pessoas ”, afirmou.

Para ele, como ator, também a questão não se resume a ele ser um psicopata, mas a parte difícil é pensar que aquelas atitudes vem de um ser humano comum.

“Se ele fosse apenas um psicopata, tudo seria tão simples. … Mas na verdade é muito mais complicado admitir que ele era um humano – um ser humano profundamente, fundamentalmente falho e então entrar no lugar de, tipo, se ele é uma pessoa com sentimentos e desejos e motivações e todas as coisas que nos torna pessoas, como ele se vê? ”

Jackson também admitiu que para assumir o personagem precisou não julgar o médico e sim se colocar no seu lugar, a fim de entendê-lo melhor. Além disso, ele falou sobre ter recebido o papel na hora certa.

Jodie Turner Smith e Joshua Jackson
Jodie Turner Smith e Joshua Jackson (Reprodução Instagram)

“Em alguns papéis como este, o tempo é tudo. Foi só por causa da pandemia que o emprego ficou disponível e ficou disponível para mim. E também, francamente, se tivesse acontecido seis meses antes, eu não teria aceitado o emprego porque minha esposa [Jodie Smith-Turner] ainda estava grávida e eu realmente queria, obviamente, estar lá para tudo isso. Veio exatamente no momento em que funcionou para eles, onde funcionou para mim e onde eu senti que tinha a capacidade emocional para fazer algo assim. Foi mais do que eu esperava que fosse, mas era óbvio para mim desde o início que seria um trabalho bastante pesado. ”

A série, baseada no podcast Wondery de 2018, que focava nos relatos sobre os médicos e o advogado que derrubou Duntsch, teria Jamie Dornan como o protagonista. Porém, quando o projeto foi adiado devido ao coronavírus, o astro teve que desistir e Jackson foi convidado para o papel.

O ator também relatou que costumava deixar os sentimentos pesados causado pela trama para trás quando terminava o expediente, porém não pode impedir de ser afetado pela história:

“Foi só quando terminamos e coloquei tudo de lado que percebi o quão pesado realmente tinha sido ao longo do tempo. Eu estava me iludindo sobre como era capaz de deixar isso no trabalho. Está incrivelmente escuro (…) Tipo, você está realmente danificando fisicamente outros corpos humanos. Então, tentar habitar este homem que simplesmente não tem empatia, é desconfortável. ”

Dr. Death estreia nos EUA pelo Peacock na quinta-feira, 15 de julho. No Brasil a série chegará pelo Starz Play.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›