Investigação sobre a morte de diretora no set de Rust está longe de acabar

A investigação sobre o disparo acidental, realizado por Alec Baldwin, nos sets de Rust ainda está longe de ser concluída, mas uma coletiva de imprensa deve acontecer em breve.

Embora a polícia ainda esteja muito longe e concluir sua investigação sobre os eventos ocorridos nos sets de Rust, uma antecipada coletiva de imprensa deve ser realizada na quarta-feira (27).

O inquérito que esmiúça as circunstâncias que levaram a morte da diretora Halyna Hutchins já cumpriu dois mandados de busca na propriedade onde o acidente ocorre. Porém, de acordo com o porta-voz do Gabinete do Xerife de Santa Fé, novos pedidos de busca devem ser realizados.

Em entrevista ao Deadline, o policial Juan Rios, afirmou que “ambos os mandados de busca [expedidos]  foram realizados”, mas deixou claro que outros mandatos podem surgir e adicionou que  a investigação policial “vai continuar por um tempo”.

No momento, a investigação policial está concentrada em realizar testes balísticos e deve descobrir o que deu errado  nos set da produção, além de responder a pergunta mais importante do momento e apontar o responsável pela Hutchins.

Com a nova coletiva de impressa, novos detalhes descobertos pela investigação podem ser revelados para o público, respondendo algumas dúvidas ainda não claras para o grande público.

Entenda o Caso

Alec Baldwin
Alec Baldwin no set de Rust. (Reprodução)

Na última quinta-feira (21), o ator Alec Baldwin estava participando das gravações de Rust, quando, durante uma preparação para uma cena, uma das armas que estavam no set, disparou.

O acidente ocorreu após Baldwin receber uma as armas usadas para a gravação do filme, das mãos do diretor assistente, que o garantiu que o revolver era uma “arma fria”, ou seja, uma arma descarregada.

A arma que efetuou o disparo poderia estar carrega apenas com balas de festim, porém ainda não se sabe se havia munição verdadeira no revólver, ou se pedaços de metal se desprenderam do cano da arma.

Após o disparo, Halyna Hutchins e Joel Souza, dois diretores da equipe de produção, foram feridos, e levados para hospitais do Novo México. Infelizmente, Hutchins não sobreviveu a gravidade dos seus ferimentos.

Embora todas as circunstâncias do acidente ainda não estejam claras para o público, recentemente, um membro da equipe de Rust revelou que o treinamento para manuseio de armas, durante a produção do filme, foi feito com o uso de projéteis reais.

Devido às circunstâncias e gravidade do acidente, o ocorrido está sendo investigado pela polícia local.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›