Armeira de Rust disse que adorava provar que armas eram seguras

A armeira- profissional responsável pelo cuidado e tratamento de armas de fogo- Hannah Gutierrez Reed, disse em um podcast que a parte que mais gostava do seu trabalho era provar que os objetos são seguros.

Reed trabalhava no set de Rust, produção onde Alec Baldwin feriu acidentalmente dois companheiros de trabalho, levando uma deles a óbito.

A declaração da profissional foi dada durante uma participação em Voices of the West:

“Acho que a melhor parte do meu trabalho é mostrar àqueles que normalmente ficam meio assustados com as armas como elas podem ser seguras e como não são realmente problemáticas a menos que sejam colocadas nas mãos erradas.”

Reed fez a afirmação semanas antes do acidente ter acontecido. Rust era o seu segundo trabalho como armeira, anteriormente ela trabalhou em The Old Way, que chega aos cinemas no próximo ano.

Hannah Gutierrez Reed (Instagram)

A jovem de 24 anos estava familiarizada com o trabalho, uma vez que seu pai, Thell Reed, ficou famoso por trabalhar como armeiro em produções como Cidade Proibida (1997) e Era Uma Vez em… Hollywood (2019).

“Eu meio que tentei [o trabalho de armeira] com meu pai uma vez, e então percebi que tinha um talento natural para isso, uma vez que cresci em torno de armas durante toda a minha vida”, disse Reed durante sua participação no podcast.

Já sobre sua experiência em The Old Way, ela afirmou que não estava muito segura em realizar o trabalho no início.

“Eu estava muito nervosa com isso no começo, e quase não aceitei o trabalho. Mas ao fazer isso, foi muito fácil. Acho que carregar festins era a coisa mais assustadora para mim, porque eu ficava tipo: ‘ah, não sei nada sobre isso.”

A jovem também contou como o seu pai a ensinou a fazer o trabalho: “Você tem que olhar para a frente dele e determinar qual é o festim, se for uma simulação. É assim que determino, pelo menos”.

Entenda Melhor o Caso

Alec Baldwin carregava o que deveria ser uma arma carregada com balas de festim. O problema é que um dos projéteis perfurou os órgãos internos de Halyna, que foi a óbito horas depois.

Muitos detalhes sobre o crime ainda não foram esclarecidos. Baldwin foi a uma delegacia prestar esclarecimentos e foi liberado após ser fotografado pela Revista People aos prantos.

Até o momento, o ator não foi indiciado por nenhum crime e pediu desculpas públicas à família da vítima.

“Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e colega profundamente admirada. Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos que conheciam e amavam Halyna.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›