Pai de diretora morta em acidente em set não culpa Alec Baldwin

Um terrível acidente tirou a vida da diretora de fotografia Halyna Hutchins na última quinta-feira, 21 de outubro. A artista ucraniana foi atingida por uma bala no set, de uma arma que deveria estar descarregada. Apesar de Alec Baldwin estar segurando a arma no momento do disparo, o pai de Halyna não o culpa pelo que aconteceu.

Em recente entrevista para o The Sun, Anatoly Androsovych conta que a mãe da artista está inconsolável como o ocorrido. Em sua opinião, porém, o ator não pode ser culpado pelo que aconteceu, já que não tinha como saber que a arma possuía balas reais. Segundo ele, a responsabilidade é da equipe que toma conta dos itens cenográficos em cena:

“Nós ainda não conseguimos acreditar que Halyna está morta e a mãe dela está passando por uma barra gigantesca por causa do luto. Mas eu não julgo o Alec Baldwin como responsável – isso é responsabilidade das pessoas que lidam com os itens cenográficos, que manuseiam as armas.”

O pai da diretora está resolvendo os trâmites para que ele e a esposa Olga possam viajar até os Estados Unidos para prestar suporte ao genro Matthew Hutchins e ao neto de 9 anos, Andros. O avô conta que o menino está se sentindo completamente sem chão com a ausência de Halyna.

Halyna Hutchins (Reprodução/Instagram)

Quando questionado se a família decidiu acionar os estúdios judicialmente pela fatalidade, ele fala que isto será prerrogativa do viúvo da filha:

“O garotinho ficou extremamente afetado pelo que aconteceu – ele está perdido sem sua mãe. Mas será Matt que irá decidir se irá tomar providências legais sobre o ocorrido.”

Revólver estava carregado com balas reais

O fatal incidente ocorreu no set de filmagens do filme de faroeste Rust. O relatório policial do condado de Santa Fé, no Novo México, informou que tudo aconteceu quando o ator Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica. A arma teria balas de verdade em vez das de festim, que costumam ser usadas em cena.

Halyna recebeu um tiro no abdômen e foi levada às pressas para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer no caminho de helicóptero até o hospital. O disparo também atingiu o diretor de fotografia Joel Souza, que foi alvejado no ombro e já recebeu alta do hospital.

Baldwin foi levado até o gabinete do xerife para prestar depoimento, e depois foi liberado. Ninguém foi preso ou acusado pelo ocorrido.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›