Revelado quem deu arma carregada a Alec Baldwin antes de acidente fatal

Após ficar entre os assuntos mais comentados na sexta-feira (22), o acidente nos bastidores de Rust pode ter ganhado mais uma nuance. Foi revelado neste domingo (24) que o diretor do filme, Dave Halls, foi o responsável por entregar a arma nas mãos de Alec Baldwin.

A informação foi vazada por uma assistente de adereços, que já havia trabalhado com Halls anteriormente. A mulher, conhecida como Maggie Goll, afirmou ao TMZ que o diretor tinha problemas com a segurança nos sets e costumava manter um ambiente hostil no set.

O incidente teve consequências fatais para a diretora de fotografia, Halyna Hutchins, que faleceu após ser baleada pelo astro Alec Baldwin. O problema levou a diversas discussões sobre a segurança nos sets de gravação em Hollywood.

Em uma entrevista para a NBC, Golls reiterou suas críticas à postura de Halls no set:

“A princípio, ele parecia apenas um diretor assistente mais velho e afável, com a habitual série de idiossincrasias, mas essa fachada logo desapareceu. Ele não mantinha um ambiente de trabalho seguro. Quase sempre foi permitido que os sets se tornassem cada vez mais claustrofóbicos, nenhuma pista de incêndio estabelecida, saídas bloqueadas … reuniões de segurança eram inexistentes.”

Entenda o Acidente

Halyna Hutchins (Reprodução/Instagram)

O incidente no set de Rust, protagonizado por Baldwin, também deixou o outro diretor, Joel Souza, ferido. Porém, o que mais surpreendeu foi a morte da diretora, que despertou críticas à produção, além de um sentimento de tristeza pela tragédia.

Alec Baldwin carregava o que deveria ser uma arma carregada com balas de festim. O problema é que um dos projéteis perfurou os órgãos internos de Halyna, que foi a óbito horas depois.

Muitos detalhes sobre o crime não foram esclarecidos. Baldwin foi a uma delegacia prestar esclarecimentos e foi liberado após ser fotografado pela Revista People aos prantos.

Até o momento, o ator não foi indiciado por e nenhum crime se pronunciou por meio dos seus assessores lamentando pelo ocorrido.

“Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, uma esposa, mãe e colega profundamente admirada. Estou cooperando totalmente com a investigação policial para abordar como essa tragédia ocorreu e estou em contato com seu marido, oferecendo meu apoio a ele e sua família. Meu coração está partido por seu marido, seu filho e todos os que sabiam e amava Halyna”, disse o ator pelo Twitter.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›