Filho de Bruce Lee também foi morto em set; relembre

Alec Baldwin se envolveu em um acidente trágico durante as filmagens do filme de faroeste Rust, nesta última quinta-feira (20). O ator disparou uma arma cenográfica que continha balas reais, em vez das de festim que costumam ser usadas em cena, e baleou dois membros da equipe de gravações.

O assunto rapidamente se tornou um do mais comentados na internet desde que foi divulgado.

Os diretores de fotografia Joel Souza (48) e Halyna Hutchins (42) foram alvejados pelos disparos. Joel foi ferido no ombro e já recebeu alta do hospital, porém Halyna, infelizmente, não resistiu aos ferimentos no abdômen e morreu a caminho do hospital.

Um disparo fatal durante as gravações de um filme, infelizmente, não é uma novidade.

Em 1993, o ator Brandon Lee morreu aos 28 anos, vítima de um acidente semelhante. Em filmagens de O Corvo, o ator foi alvejado no abdômen pelo colega de cena Michael Massee, também com uma arma que deveria estar carregada com festim.

Brandon Lee em O Corvo (Divulgação)
Brandon Lee em O Corvo (Divulgação)

A bala de calibre 44 se alojou na coluna do ator, causando um ferimento fatal que ocasionou sua morte, algumas horas depois, por perda de sangue e falha no coração.

Investigação apurou negligência por parte do estúdio

Investigação posterior da polícia revelou a causa do acidente. Balas reais sem pólvora são usadas nas cenas que mostram closes da arma sendo carregada, que depois são substituídas pelas de festim para as cenas em que os revólveres são disparados. O inquérito policial apurou que o cartucho de uma das balas de verdade quebrou e ficou alojada na arma, e atingiu Brandon junto com a bala de festim.

A mãe do ator, Linda Lee Caldwell, processou o estúdio por negligência, e o caso foi resolvido em acordo na corte. O valor recebido nunca foi divulgado à imprensa.

Massee ficou traumatizado pelo resto da vida por ter matado o colega por acidente. O ator, falecido em 2016, revelou em entrevista que nunca conseguiu esquecer o que aconteceu:

“O que houve com o Brandon foi um acidente trágico. É algo com a qual eu estou tendo que conviver. Levou um tempo para mim para ser capaz de não tanto colocar tudo sob perspectiva mas mais ser capaz de seguir adiante com a vida.”

A familia de Brandon expressou suas profundas condolências para a família da diretora de fotografia atingida fatalmente no acidente com Baldwin. Em postagem oficial de Brandon Lee, administrada por sua irmã Shannon, se lê:

“Nossos corações vão até a família de Halyna Hutchins e a Joel SOuza e a todos envolvidos no incidente em Rust. Ninguém deveria ser morto por uma arma em um set de filme. Ponto final. [emoji de coração partido]”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›