Alec Baldwin revela que está lutando contra o TOC

Alec Baldwin está “realmente seriamente” lutando contra o TOC, (Transtorno Obsessivo Compulsivo) conforme o próprio explicou nesta terça-feira (22), no episódio de seu podcast What’s One More.

Em um bate-papo com Howie Mandel, que também tem TOC, ansiedade e depressão, Baldwin falou que também tem TOC e que seus sintomas estão cada vez mais fortes.

“O TOC é algo contra o qual eu pessoalmente luto”, disse Alec, 63 anos.

“Sou grato a Howie por se abrir em um momento em que poucas pessoas falavam sobre isso publicamente, e havia ainda mais estigma sobre TOC e saúde mental do que existe hoje. É através da empatia, compreensão e ser mais gentil com alguém outro, que podemos finalmente remover o estigma e mudar a narrativa.”

Alec perguntou a Howie sobre as origens de seu TOC.

“A germofobia é a única maneira de expressar esse TOC, e como foi o início de quando você começou a rastreá-lo e senti-lo? Porque eu estou passando por isso sozinha agora. Estou, realmente sério.”

Howie, explicou que o distúrbio cria pensamentos intrusivos que são impossíveis de ignorar e disse que, no caso dele, muitas vezes se manifesta em compulsões obsessivas, como lavar as mãos repetidamente ou verificar constantemente se as portas estão trancadas.

A esposa de Baldwin, Hilaria disse então que o TOC se tornou um problema “muito pessoal” para ela e Alec “porque temos aprendido muito sobre o TOC nos últimos anos”.

“Somos muito novos na jornada de compreensão do que é TOC, mas estamos aprendendo que, sendo abertos sobre nossos desafios, encontramos uma comunidade onde percebemos que não estamos tão sozinhos, e podemos faça parte da preparação do caminho para que mais pessoas busquem ajuda.”

Depois que o episódio foi ao vivo, Hilaria agradeceu a Alec por compartilhar sua experiência com TOC.

“Foi ao me abrir sobre meus abortos espontâneos com você que aprendi o poder de cura: Não estou só nisso. Estou orgulhoso de você, Alec, por ter a coragem de fazer o mesmo com suas lutas contra o TOC” ela escreveu.

“É através da abertura que permitimos que outros tenham a oportunidade de nos compreender melhor, nos apoiar melhor e, potencialmente, ser inspirados a se abrir também.”

Howie disse tem mecanismos de enfrentamento, como terapia, e disse que “a missão de sua vida é remover o estigma. Estou quebrado. Mas esta é a minha realidade. Eu sei que haverá escuridão novamente – e eu aprecio cada momento de luz.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›