Debra Messing defende Alec Baldwin depois de acusação de assassinato

A atriz Debra Messing saiu em defesa do colega de atuação e seu amigo pessoal Alec Baldwin por acusações infundadas em sua conta pessoal no Twitter. Alec se envolveu em um trágico acidente no set de filmagens do filme de faroeste Rust, na última quinta-feira (20).

O ator estava em gravação de cena e disparou uma arma cenográfica que continha balas de verdade em vez das de festim que são usadas durante as filmagens. O tiro acidental atingiu duas pessoas, ferindo um diretor de fotografia no ombro que teve de ser hospitalizado, outra colega, Halyna Hutchins que foi atingida no abdômen e veio a falecer no helicóptero a caminho do hospital.

Halyna Hutchins (Reprodução/ Instagram)

Debra veio à defesa do amigo depois de um tweet mal intencionado de um comentarista político conservador americano, algo que não deveria ser um choque para ninguém. Ele insinuou que o acidente na verdade não teria sido tão acidental, e que a arma não era cenográfica se matou alguém.

Em sua publicação, se lê: “NOTÍCIA URGENTE: Alec Baldwin mata pessoa com uma arma, investigação criminal em processo. Esta é a manchete mais correta, para sua informação”. Debra respondeu à acusação em suas redes sociais. Em sua publicação, ela diz:

Absolutamente NÃO É a manchete mais correta. Uma arma cenográfica foi entregue nas mãos dele. Ele usou na cena. Então – um evento catasftrófico aconteceu onde Halyna Hutchins perdeu sua vida e Joel Souza foi ferido. Estou rezando por suas famílias.”

It is absolutely NOT. A prop gun was handed to him . He used it in the scene. Then- a catastrophic event happened where Halnya Hutchins lost her life and Joel Souza was injured. I am praying for all of their families. https://t.co/dsUxsofs3F

— Debra Messing✍🏻 (@DebraMessing) October 22, 2021

Alec Baldwin e Debra Messing (Reprodução/Youtube)
Alec Baldwin e Debra Messing (Reprodução/Youtube)

Comentarista usa situação como combustível para discussão de posse de armas

Uma breve olhada nas outras publicações do comentarista mostram as reais intenções por trás da acusação. Como todo bom conservador americano, ele usa qualquer notícia para moldar a opinião sobre pessoas que discordam deles.

Imediatamente após a alfinetada, ele republicou uma matéria nas quais Baldwin se mostra contrário à atual legislação da Segunda Emenda, que garante o direito de civis portarem armas em legítima defesa.

Não é segredo que os conservadores americanos, assim como no resto do mundo, acham que todos terem uma arma para poderem atirar em “bandidos” é a solução para todos os problemas do mundo.

A postura contrária do ator já foi o suficiente para distorcer a notícia de um acidente trágico para acusar alguém de assassinato, para este tipo de gente.

A acusação deve ser considerada hilária, porque, se qualquer outra coisa, mostra exatamente que a posse de armas é algo sério que não pode ser considerado levianamente e deixar qualquer pessoa despreparada manejar um instrumento mortal como este pode ser fatal.

A equipe do filme publicou comunicado oficial, lamentando o que aconteceu e informando que as gravações serão interrompidas. Alec Baldwin não fez nenhuma declaração pública até o momento.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›