Hype transformou atores de La Casa de Papel em celebridades mundiais

A Netflix foi responsável por dar uma sobrevida a La Casa de Papel. Antes a série exibida por um canal espanhol de TV, havia sido considerada um fracasso. Depois que chegou no streaming, no entanto, transformou seus atores e produtores em mega celebridades.

Isso mesmo. Numa entrevista à revista Variety, Úrsula Corberó que interpreta Tóquio, disse que ficou surpresa com a repercussão e sequer imaginava isso.

“Quando a Netflix estreou a série, eu estava no Uruguai celebrando o Réveillon com meus sogros. Estávamos na praia, e algumas pessoas passaram até mim gritando: ‘Tóquio, você é uma deusa!'”, disparou.

“Brinquei com meu namorado dizendo: ‘Olha, encontramos as únicas quatro pessoas aqui que viram o programa’, porque no meu cérebro era inconcebível o que estava acontecendo”, continuou.

Mas essa não foi uma experiência só dela. Álvaro Morte, que no programa vive Sergio, o Professor, que é quem arquiteta o plano de imprimir dinheiro irrastreável direto da casa da moeda, passou por algo semelhante, mas ficou surpreso foi pelo poder da série em outro aspecto: a educação.

“Ouvi dizer que pessoas ao redor do mundo começaram a estudar espanhol por causa de La Casa de Papel, só porque queriam ouvir nossas vozes reais. Isso é incrível. A gente não pode deixar de se orgulhar disso”.

O autor e roteirista do programa Álex Pina.

“Logo após a estreia da série na Netflix, eu estava em um evento na França, e dois caras vieram até mim com camisetas pedindo um autógrafo. Isso nunca tinha acontecido comigo antes, nem mesmo na Espanha. Acho que a série marcou um ponto de virada – uma revolução para a aceitação de idiossincrasias internacionais em uma época em que a paisagem era dominada pela ficção americana”.

Hype e fantasias

A série se transformou em um verdadeiro fenômeno mundial. Tanto em festas, bailes de carnaval eram comum ver pessoas fantasiadas com macacões vermelhos e máscaras de Salvador Dali, usadas pelos personagens.

A música antifascista da Segunda Guerra Mundial, Bella Ciao, cantada na série também ganhou versões ao redor do mundo, uma inclusive em ritmo de funk com uma letra bem diferente da original.

Celebridades como Mindy Kaling, e até Neymar elogiaram tanto a série nas redes sociais, que ela passou a chamar muito mais atenção. Neymar inclusive, fez uma participação especial na terceira parte da série. O programa inclusive teve uma particularidade: filmou a terceira, e a quarta partes ao mesmo tempo. A última parte foi atrasada pela pandemia de Covid-19, mas estreia na Netflix em 3 de setembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›