Elijah Wood nunca tinha feito teste para filmes até O Senhor dos Anéis

Elijah Wood já tinha uma carreira consolidada quando foi escolhido para interpretar Frodo na franquia O Senhor dos Anéis. Agora, 20 anos depois, ele se abriu sobre o processo que foi para fazer o teste para a produção.

Acostumado a ser convidado para os papéis, ele nunca tinha encarado um teste em vídeo, que precisasse mandar uma fita para os produtores.

“Eu nunca tinha feito minha própria fita de audição antes, e isso é muito antes da época em que isso era comum. Fui a um treinador vocal para o dialeto e alistei alguns amigos, incluindo George Huang, que é escritor e cineasta. Fomos para a floresta em Griffith Park e filmamos duas das sequências de audição lá e uma na minha casa. E então eu levei essa fita – era um VHS – para o escritório de Victoria Burrows e eles enviaram via FedEx’d-lo para Peter” disse Wood em entrevista à revista GQ.

O tal Peter era o cineasta Peter Jackson que gostou tanto do que viu no VHS, que decidiu chamar Wood para conversar pessoalmente. Inicialmente o ator não era uma das opções para o papel já que o que diretor queria atores que não fossem conhecidos.

Elijah foi até o escritório de Peter Jackson e passou duas horas lá lendo o roteiro da produção, sem ficar com nenhuma cópia, por motivo de segurança.

“Eu tinha ouvido o nome do Elijah, mas nunca tinha visto um filme que ele tivesse feito”, disse Jackson numa entrevista em 2002, alegando que não queria assistir à fita que o ator tinha enviado, e só fez isso porque sua esposa, Fran Walsh, tinha insistido muito.

Elijah Wood como Frodo em O Senhor dos Anéis (Reprodução)
Elijah Wood como Frodo em O Senhor dos Anéis (Reprodução)

Sinônimo de cultura pop

Agora, Elijah disse à revista que foi uma experiência para a vida inteira estar presente na trilogia, mas isso ainda o assusta. O astro diz que não fazia ideia, como nenhum outro ator do filme, que O Senhor dos Anéis se tornaria sinônimo de cultura pop nos anos seguintes.

“Tudo o que sabíamos era que os próprios livros têm uma enorme, muito solidária base de fãs. E desde o seu lançamento. E tantas pessoas cresceram lendo esses livros. E que havia um grande grau de expectativa nos filmes como resultado disso. Mas, novamente, no final do dia, não tínhamos ideia de saber, e o impacto foi o impacto. Era muito maior do que todos nós poderíamos ter imaginado”.

Elijah chamou a atenção há alguns meses ao criticar a série O Senhor dos Anéis, que está sendo produzida pela Amazon Prime Video. Segundo ele, a produção pode ser chamada de qualquer coisa, menos de O Senhor dos Anéis. Será?

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›