George R. R. Martin ainda não entende por que foi afastado de Game of Thrones

Martin queria que a série se estendesse até a décima temporada

George R. R. Martin ajudou por um tempo na produção de Game of Thrones, mas acabou ficando longe do projeto por quatro temporadas. Agora a HBO não quer cometer o mesmo erro com A Casa do Dragão.

Em uma entrevista para o The New York Times, Martin disse que não sabe até hoje os motivos dos showrunners D. B. Weiss e David Benioff ter o afastado da série.

De acordo com o site internacional, quando Ryan J. Condal começou a trabalhar em A Casa do Dragão, ele se apoiou muito na experiência de Martin, ao contrário do que aconteceu com os showrunners nas últimas temporadas de Game of Thrones.

Martin escreveu e leu roteiros, consultou sobre decisões de elenco e visitou sets. Com o tempo, no entanto, ele passou a se concentrar em seu próximo romance, The Winds of Winter, foi quando foi afastado do programa.

“Na 5ª e 6ª temporada, e certamente na 7ª e 8ª, eu estava praticamente fora do circuito”, explicou o escritor sobre seu envolvimento com Game of Thrones.

Questionado sobre o por que ele foi afastado do programa, Martin não citou seu trabalho em The Winds of Winter e, respondeu: “Eu não sei – você tem que perguntar a Dan e David”.

Desacordos

Kit Harington é Jon Snow e Emilia Clarke é Daenerys Targaryen em Game of Thrones (Divulgação)
Kit Harington é Jon Snow e Emilia Clarke é Daenerys Targaryen em Game of Thrones (Divulgação)

Martin discordou da decisão de Benioff e Weiss de interromper a série. O autor imaginou que Game of Thrones durasse 10 temporadas.

O agente de Martin, Paul Haas, revelou no ano passado que o autor voaria para Nova York para se encontrar com o então CEO da HBO, Richard Plepler, com o objetivo de convencê-lo a estender a exibição da série na televisão. Haas disse:

“George voaria para Nova York para almoçar com Plepler, implorar para ele fazer 10 temporadas de 10 episódios porque havia material suficiente para isso e dizer a ele que seria uma experiência mais satisfatória e divertida. [Weiss e Benioff] estavam cansados, com razão. Eles terminaram, e queriam seguir em frente, então eles cortaram e então as negociações se tornaram, quantas temporadas podemos estender isso? Porque é claro que a HBO queria mais”.

Antes da temporada final de Game of Thrones, Martin fez um publicação em seu blog na qual ele escreveu como “complexo e um pouco triste” era terminar o programa em seu oitavo ano. O autor acrescentou:

“Gostaria que tivéssemos mais algumas temporadas. Mas eu entendo… Tenho certeza de que alguns dos atores foram contratados por sete ou oito anos e gostariam de continuar e assumir outros papéis. Tudo isso é justo. Não estou com raiva ou algo assim, mas há um pouco de melancolia em mim”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›