Estrela de Pequenos Espiões confessa incomodo com o filme 20 anos depois

Um sucesso de sua época, o filme Pequenos Espiões (2001) foi um dos grandes trabalhos da carreira de Carla Gugino, mas durante uma recente entrevista a revista americana Variety, ela confessou que algo a incomodou na produção.

Ela ressaltou que tinha apenas 28 anos na época em que fez o filme, enquanto sua co-estrela Antonio Banderas já tinha 41 anos e ela não via muita lógica em interpretar uma mulher que tinha dois filhos quase adolescentes.

“Eu era pelo menos dez anos nova demais para o papel, porque eu era uma espiã há dez anos, e tinha dois filhos de dez e doze anos. Eu tinha 28 anos. Mas o Robert Rodriguez, o diretor, disse: Minha mãe teve dez filhos, se a gente fizer isso direito ninguém nunca vai questionar”, ela contou.

A atriz disse que a experiência foi muito boa e ela não se arrepende, mas a incomodou bastante o fato de as pessoas acharem que ela era bem mais velha do que realmente era, devido seu papel no longa.

“Acho que doeu um pouco, porque por um tempo as pessoas acharam que eu era mais velha do que eu realmente era. Mas eu nunca teria desistido da experiência. Foi uma época muito boa. Era só um pequeno filme que fizemos sozinhos em Austin, e virou um fenômeno que dura até hoje”, ela explicou.

Carla Gugino em cena de Pequenos Espiões (Divulgação)

A franquia

Dirigido por Robert Rodriguez, Pequenos Espiões acompanha a história da família Cortez, que tem os pais e ex-espiões Gregorio (Banderas) e Ingrid (Gugino) sequestrados e precisam ser resgatados pelos filhos Carmen (Alexa Vega) e Juni (Daryl Sabara), que ainda não tinham treinamento como espiões.

O longa fez um inesperado sucesso que acabou levando Rodriguez a produzir mais três sequências, Pequenos Espiões 2: A Ilha dos Sonhos Perdidos (2002), Pequenos Espiões 3: Game Over (2003) e Pequenos Espiões 4 (2011).

Os quatro filmes arrecadaram mais de US$ 550 milhões de bilheteria mundial.

Em janeiro deste ano o site americano Deadline chegou a divulgar que Robert Rodriguez estava planejando em acrescentar mais filmes a franquia Pequenos Espiões.

A ideia teria sido motivada por entusiasmado com o sucesso de Pequenos Grandes Heróis, na Netflix, que trouxe de volta os personagens do filme As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl (2005), também dirigido pelo cineasta.

Desde a notícia do site americano, nada mais foi divulgado sobre o assunto, que parece não ter passado de um momento de animação, já que em sua recente entrevista, Carla Gugino disse que não acredita que o diretor planeje fazer mais um filme.

“Sabe, acho que Robert mudou (de ideia). Na verdade, acabei de vê-lo recentemente e sempre queremos colaborar. Acho que ele fez quatro deles e isso foi meio que certo”, ela disse.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›