Pequenos Grandes Heróis: Saiba como foram feitos os efeitos especiais do filme

Vivien Blair em Pequenos Grandes Heróis (Divulgação / Netflix)
Vivien Blair em Pequenos Grandes Heróis (Divulgação / Netflix)

A Netflix compartilhou um vídeo de bastidores onde o diretor Robert Rodriguez analisou os efeitos visuais de Pequenos Grandes Heróis (We Can Be Heroes).

O vídeo começa com uma olhada na cena em que A Capella usa seus poderes para fazer os guardas da Sede Heroica flutuarem no ar, permitindo que os jovens os escalem como uma escada.

Como Rodriguez explicou no vídeo, ele filmou parte dele em seu estúdio em Austin, no Texas, com cenários de tela verde e o resto na prefeitura local, que tinha os tetos altos que a sequência precisava.

A partir daí, Rodriguez foi para a cena em que Guppy facilmente dá uma surra em um punhado de guardas.

Rodriguez dividiu a sequência em vários planos e usou fios para enviar alguns dos atores pelos ares, antes de acelerar na pós-produção para criar a ilusão de que as coisas estão acontecendo muito mais rápido do que realmente são.

O próximo segmento do vídeo é focado no personagem Noodles, que pode esticar seu corpo e membros a comprimentos incríveis.

Em uma cena-chave de Pequenos Grandes Heróis, Noodles alonga seu torso e braços enquanto também expande seu rosto para fazê-lo parecer mais adulto.

Como Rodriguez explicou, esse efeito foi criado quando o ator de Noodles, Lyon Daniels, vestiu uma jaqueta grande demais, que foi preenchida com um balão inflável para fazer seu peito parecer esticado.

Mais tarde, durante a pós-produção, o rosto de Daniels foi preenchido digitalmente e efeitos sonoros foram adicionados para tornar seu superestiramento mais convincente.

Além de escrever e dirigir, Rodriguez também atuou como diretor de fotografia e editor de Pequenos Grandes Heróis.

Ele é conhecido por ser um cineasta “faz tudo”, desde escrever a música até supervisionar os efeitos visuais. Em seus créditos de direção, incluem filmes como Pequenos Espiões, Sin City e Machete. Isso permitiu que Rodriguez continuasse fazendo filmes com muitos efeitos como Pequenos Grande Heróis com um orçamento muito menor do que a média dos outros estúdios.

Fonte: CBR.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›