Escalação de Kevin Spacey em novo filme gera revolta, e recusa de atriz

No mês de maio alguns canais de notícia publicaram a informação de que Kevin Spacey havia conseguido seu primeiro trabalho como ator após ter sido acusado como abusador de menores.

Os rumores de que ele teria conseguido um papel coadjuvante em um filme independente italiano revoltou o público na internet e causou enorme controvérsia em Hollywood.

O astro de House of Cards é acusado de ter apresentado conduta sexual inapropriada com ao menos 20 homens jovens, que o denunciaram. Na época Spacey foi removido do elenco da série.

Após a reação do público a ele ser escolhido para atuar no longa L’umo Che Disegno Dio, a atriz italiana Vanessa Redgrave, cujo marido Franco Nero está dirigindo o filme, decidiu se afastar do projeto.

“Embora tenha havido discussões sobre a possibilidade de ela se juntar ao elenco, ela não aparecerá no filme”, disse seu representante em um comunicado.

Uma das vítimas, em condição de anonimato, chegou a dar uma entrevista para a revista Variety falando o quanto a volta de Spacey o perturba:

“É definitivamente um pé no saco toda vez que ele faz algo que se torna uma história (…) Na maioria das outras circunstâncias semelhantes na sociedade, há um elemento de contrição necessário antes de você se reintegrar. Isso nem existia. Em vez disso, o que recebemos são mensagens de Natal horripilantes todos os anos ”.

O indivíduo se referia aos vídeos anuais que Spacey tem publicado no Youtube, todo Natal nos últimos três anos. Para parte do público, os vídeos postados pelo ator tem mensagens subliminares que fazem referência aos abusos sofridos pelas vítimas.

Alguns até acreditam que sejam mensagens diretamente relacionadas a suas vítimas.

Início das Denúncias

Kevin Spacey em House of Cards (Divulgação)

A primeira denúncia feita contra Spacey veio do também ator, Anthony Rapp, de Star Trek: Discovery, que falou publicamente sobre um “avanço sexual” não consentido que o astro teria feito em relação a ele.

Na época, Rapp tinha apenas 14 anos e sua história foi publicada no Buzzfeed News, que elencou uma série de acusações contra o ator.

Na época Spacey não negou o ocorrido e se desculpou publicamente com o jovem. Mas o fato dele ter dito que não se lembrava da situação só tornou as coisas piores aos olhos do público.

Já em 2018, Spacey se declarou inocente de outra acusação envolvendo um adolescente nos Estados Unidos. A acusação foi retirada depois que a suposta vítima também desistiu de um processo civil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›