House of Cards processa Kevin Spacey por assediar sexualmente membros da produção

A Media Rights Capital, produtora da série House of Cards, está movendo um processo judicial de assédio sexual contra o antigo protagonista do programa, Kevin Spacey.

O ator, que já tem diversos processo de assédio sexual correndo contra ele, só não esteve na última temporada de série, quando foi afastado, mesmo sendo o protagonista do programa, justamente devido seu comportamento inadequado no set durante as filmagens.

Conforme divulgado pelo site The Hollywood Reporter, Spacey está sendo processado em milhares de dólares, num pedido de indenização por todos os prejuízos que ele teria causado a House of Cards após as acusações de assédio sexual.

Segundo foi anunciado sobre o processo, Spacey está sendo acusado de atacar sexualmente dois jovens, um assistente da produção e um ator ao qual ele teria prometido um teste para trabalhar no programa.

Media Rights Capital move o processo alegando que o comportamento inadequado do ator desvalorizou House of Cards, fazendo que a série saísse muito mais cara para a produtora.

Spacey também move um processo contra a produtora, a acusando de não o ter pago devidamente, como o combinado, durante o tempo em que ele atuou como o protagonista do programa.

Kevin Spacey em House of Cards (Divulgação)

O The Hollywood Reporter disse, ainda, que o processo da Media Rights Capital contra o ator conta com diversos depoimentos da equipe que atuou na produção de House of Cards, que definiu o comportamento dele no set como: “predatório”.

Dentre os depoimentos, consta do assistente de produção, que conta que foi assediado pelo ator em 2012, quando levou ele ao hospital devido uma queimadura que o protagonista sofreu na mão durante as filmagens para um vídeo e divulgação da série.

O processo também conta com a declaração de um ator que alega que Spacey tentou o levar para seu quarto alegando que queria fazer com ele um teste para um papel em House of Cards e teria, inclusive, tocado as partes íntimas do rapaz.

Também constam no processo as declarações de dois massagistas que trabalhavam no set da série, que chegaram a proibir o acesso de Spacey ao espaço no qual trabalhavam, devido ele ter assediado os dois.

O ator está afastado do mundo cinematográfico e quaisquer eventos públicos desde 2017, como começaram a surgir as primeiras acusações de assédio sexual contra ele. Há processos de assédio sexual contra ele correndo nas cortes de Londres, Nova York e Los Angeles.

Segundo o The Hollywood Reporter, ele foi procurado para responder as acusações, porém não quis se pronunciar publicamente sobre o assunto.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›