Kevin Spacey consegue primeiro papel acusações de crimes sexuais

Após enfrentar diversas acusações de abuso sexual, Kevin Spacey estará de volta ao trabalho. O ator foi convidado à participar da produção italiana L’uomo Che Disegno Dio (O Homem que Desenhou Deus).

A obra, que será gravada na Itália, terá direção do cineasta Franco Nero e contará com a esposa dele, Vanessa Redgrave, no elenco.

Em entrevista para a ABC News, Nero se disse contente com a participação do ator americano no longa: “Estou muito feliz por Kevin ter concordado em participar do meu filme”, ​​disse Nero. “Eu o considero um grande ator e mal posso esperar para começar o filme.”

Spacey foi demitido em 2017 de House of Cards devido à polêmica envolvendo seu comportamento sexual inadequado. Na época foi veio a público que ao menos 20 homens jovens denunciaram o ator por conduta sexual inapropriada. Porém até o momento, a polícia ainda não declarou se as acusações serão processadas devidamente.

Em 2018, Spacey foi novamente acusado de agressão sexual decorrente de um suposto incidente com um adolescente durante o verão de 2016. Por meio da sua assessoria, o ator se declarou inocente e  a acusação foi posteriormente retirada. Além disso,  a suposta vítima desse caso também retirou uma ação civil contra o ator.

Kevin Spacey (Divulgação / Netflix)

Já em 2020 um homem, que preferiu permanecer anônimo abriu um processo contra Spacey, alegando que o ator abusou sexualmente dele na década de 1980, quando ele tinha 14 anos. No entanto, no início de maio, um juiz decidiu que o homem não pode prosseguir com o processo anonimamente.

O ator tem se mantido discreto sobre os processos e alegações contra ele. Mas no final do ano passado, ele publicou um vídeo nas suas redes sociais, endereçado a “todas as pessoas que sofrem”. Na ocasião, Spacey deixou como mensagem aos seus seguidores que quando confrontados com mentiras eles devem “matá-los com gentileza”.

L’uomo Che Disegno Dio

O longa que será estrelado por Spacey é um drama sobre um artista cego que tem o dom extraordinário de fazer retratos realistas das pessoas apenas por meio da descrição auditiva. O artista em algum momento se torna uma estrela da televisão.

De acordo a descrição oficial o longa é descrito como, “uma fábula sobre a necessidade de redescobrir o poder milagroso da dignidade em um mundo onde o barulho da mídia resolveu o problema da imperfeição do homem simplesmente removendo o próprio problema”.

O papel de Spacey na produção ainda não foi revelado.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›