Cortado de Espiral, ator de Jogos Mortais desabafa sobre direção do novo filme

Espiral é o nono filme da franquia Jogos Mortais, mas que apresenta uma história fora da curva.

Apesar de seguir a narrativa apresentada dos oito primeiros filmes, o longa inova nos personagens, estética e até mesmo no tipo de terror que apresenta.

Este é o primeiro filme de Jogos Mortais que não conta com a participação de Tobin Bell como John Kramer, também conhecido como Jigsaw.

Em entrevistas recentes, o diretor do longa, Darren Lynn Bousman, chegou a dizer que considerou uma aparição de Bell em Espiral, que acabou não se realizando.

Em entrevista para o ComicBook.com Bell fala sobre quase aparecer no nono filme da franquia:

“Ainda não consegui ver o filme. E estava ciente disso, mas acho que eventualmente eles juntaram as cabeças e decidiram não fazer [minha aparição]. Chris Rock é um cara muito criativo. Então, com Chris, talvez eles achassem que já tinham o suficiente. Não sei. Não vi o filme, então não tenho ideia. Mas posso te dizer que as mentes criativas por trás de Espiral não estão dormindo. E, com sorte, seremos capazes de avançar com algo que seja revigorante e responda a algumas perguntas que precisam ser respondidas. “

Abordando uma possível volta posterior à franquia ele acrescenta:

“Portanto, não tenho nada que possa lhe dizer de forma conclusiva, mas posso apenas dizer que estava ciente de tudo isso. E não estou surpreso com o que está acontecendo”, complementa.

Chris Rock em Espiral: O Legado de Jogos Mortais (Divulgação)
Chris Rock em Espiral: O Legado de Jogos Mortais (Divulgação)

Como Espiral apresenta um imitador de Jigsaw, o ator acabou fazendo uma pequena participação tendo sua foto exibida em um trecho do filme. Sobre a participação especial de Bell, Bousman explica como o momento foi planejado:

“Estávamos conversando sobre colocar Tobin até o último dia de filmagem. Havia uma luta constante entre nós e acho que todos nós estávamos indo e voltando. Foi uma coisa difícil porque no minuto em que você colocou Tobin Bell no filme, ele se torna Jogos Mortais 9. Se você pensar em Jigsaw ou algum desses outros filmes, ele teve uns dois minutos de tempo na tela e foi isso” afirmou.

O diretor ainda justifica a decisão final da produção afirmando que ele matou o personagem em Jogos Mortais III.

“Eu o matei 16 anos atrás, para continuar encontrando maneiras inteligentes de trazê-lo de volta , Eu não queria fazer um desserviço a este filme. Ninguém pode competir com Tobin Bell, você não pode, ele é um quebra-cabeça e não há como viver de acordo com o que ele traz na tela.”, complementa.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›