Episódio de The Walking Dead: World Beyond pode ter revelado plano da República Cívica

A República Cívica Militar apareceu pela primeira vez em The Walking Dead quando Rick (Andrew Lincoln) avistou seus helicópteros antes de sumir para sempre. Agora The Walking Dead: World Beyond pode ter revelado através de uma cena, alguns detalhes importantes sobre a organização.

O episódio Quatervois da segunda temporada dá uma grande pista para desvendar os enigmas – um jornal que Huck (também conhecida como Jennifer Mallick) e Dennis leram em uma cantina da CRM.

Embora nem todas as letras sejam legíveis, há clareza suficiente na primeira página para ler tudo sobre o grande plano da CRM. A grande manchete da primeira página é o Pacto de Fundação da República Cívica, um pilar central do qual é descrito que ficará vigente por 10 anos.

The Walking Dead: World Beyond ocorre um pouco mais de 10 anos após o início do surto do apocalipse zumbi. Então se o plano de 10 anos do CRM deve terminar em breve, isso quer dizer que a República Cívica foi fundada meses após os mortos começarem a se levantar.

Este detalhe da origem do CRM apoia a teoria de que as figuras do governo estão no centro da organização, já que civis comuns no primeiro ano do apocalipse não teriam tempo hábil para se livrar de mortos-vivos enquanto estabelecem uma nova forma de poder. Portanto, a CRM foi criada por aquele que já estavam no poder. 

The walking dead: The world beyond
Alexa Mansour as Hope, Nicolas Cantu as Elton – The Walking Dead: World Beyond _ Season 1, Episode 2 – Photo Credit: Jojo Whilden/AMC

Aparentemente a questão sobre a estrutura de liderança também foi respondida. Supõe-se que o CRM seja apenas o braço militar da República Cívica, mas o Major General Beale e seus amigos aparentemente fazem o que querem, sem nenhum sinal de supervisão ou responsabilidade.

Se a CRM ficará no controle por apenas 10 anos, quer dizer que depois disso um governo civil pode reassumir o poder do país. Enquanto lê o jornal, Dennis ainda comenta que a relação com os militares nem sempre foi tranquila.

A reportagem do jornal está repleta de linhas como ” na hora certa ” e ” sob controle “, provando que o sentimento público da República Cívica tende a se tornar uma sociedade democrática de pleno direito. Porém, a intensão de Beale é que na hora certa, os cidadãos implorem para que ele continue no poder.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›