Atriz de TWD se queimou em Hollywood por culpa do pai

Thora Birch foi uma das atrizes infantis mais proeminentes dos anos 90. Ela participou em um dos papeis principais de um dos filmes da Disney que hoje em dia alcançou status de cult clássico: Abracadabra.

A atriz seguiria em vários papeis notáveis nos anos seguinte, como Jane em Beleza Americana e Enid em Ghost World: Aprendendo a Viver. Apesar de todo este sucesso, Thora de repente desapareceu completamente da indústria cinematográfica. Mas o que aconteceu com ela?

Thora Birch em Abracadabra (Reprodução)
Thora Birch em Abracadabra (Reprodução)

Aparentemente, um incidente que ocorreu em 2010 acabou deixando o nome da atriz queimado no meio do entretenimento. Segundo testemunhas do ocorrido, o pai da atriz, Jack Birch, teria ameaçado de violência física um dos colegas de palco de Thora em uma adaptação de Drácula para o teatro.

A atriz faria parte do espetáculo off-Broadway, que seria sua estreia nos palcos de Nova Iorque. Segundo depoimentos, o pai dela teria interrompido os ensaios e ameaçado um ator que supostamente teria passado a mão nas costas de Thora. Jack também teria sido surpreendido espiando o ensaio da filha através de uma das janelas que fazia parte do set.

Thora foi então ordenada a deixar o teatro, e foi substituída em questão de dias antes do show começar. O diretor da peça, Paul Alexander, foi bem rígido com o ocorrido: “Eu não posso ter um dos meus atores em uma situação onde ele pode ser fisicamente ameaçado pelo pai de ninguém”, ele disse em entrevista na época.

Atriz teve queda brusca em participações no cinema

Depois do incidente, há um impacto notável na carreira de Thora. A atriz teve apenas um papel no cinema entre 2010 e 2018, como Vivian em Petunia, em 2012. Aquilo era uma mudança drástica, considerando que na década anterior, ela havia participado de mais de 16 produções diferentes.

Thora Birch em Petunia (Reprodução)
Thora Birch em Petunia (Reprodução)

Sua presença na televisão também foi afetada, e Thora só emplacaria outro papel nas telinhas seis anos depois do escândalo com o pai. Este intervalo era bem grande, e só reforça os rumores de que a atriz teria sido incluída em uma “lista negra” de atores que não deveriam ser chamados para trabalhar.

Mas, quase vinte anos depois, parece que as coisas estão lentamente melhorando para Birch. A atriz, agora com 39 anos, conseguiu um papel mais notável em The Walking Dead em 2019 como Gamma/Mary, com os quais teve a oportunidade de aparecer em quase dez episódios no total.

Além da nova introdução para os espectadores, Thora também recentemente teve notícias em sua vida pessoal. A atriz se casou em 2018 com o filantropo e agente de talentos Michael Benton Adler, com quem continua até hoje.

Será que Thora conseguiu voltar às graças de Hollywood? Precisamos aguardar e ver se ela estará em mais alguma produção nos próximos anos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›