Entenda quais são os maiores medos da Feiticeira Escarlate no MCU

Personagem enfrentou grandes dores ao longo de sua trajetória

publicidade

A Feiticeira Escarlate já enfrentou grandes dores no Universo Cinematográfico da Marvel e seja a perspectiva de perder um ente querido ou ter que confrontar seu passado já torturado, a personagem tem vários medos que dominaram sua vida. Veja quais são eles:

Ela teme ser culpada por suas ações

publicidade

Houve várias vezes em que a Feiticeira Escarlate perdeu o controle de seus poderes no MCU, sendo a maior ocasião quando ela prendeu Westview em seu feitiço.

Ela tinha tanto medo do poder que tinha em suas próprias mãos que opta por ficar cega a fim de tentar evitar lidar com tudo que causou.

Ela vive em negação até que não tem outra alternativa a não ser lidar com a dura realidade que a leva a se descontrolar de tristeza no clímax de Doutor Estranho 2.

Ficar impotente e sem controle

publicidade

Em vários momentos do MCU, ela mostrou que assume os fardos dos problemas de outras pessoas e acaba se sentindo culpada por não conseguir proteger a quem mais ama, mesmo não sendo sua culpa.

Ela não foi capaz de salvar nem seus pais, nem seu irmão e nem mesmo Visão, que era o amor de sua vida.

publicidade

Para isso, a Feiticeira Escarlate tem medo de ficar parada e assistir quando algo ruim acontecer.

Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate em Doutor Estranho 2 (Reprodução / Marvel)
Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate em Doutor Estranho 2 (Reprodução / Marvel)

Ser mantida em cativeiro

publicidade

Houve inúmeras tentativas de conter os poderes da Feiticeira Escarlate, mesmo por seus próprios aliados como Tony Stark. Por isso, Wanda desenvolveu um medo de cativeiro e isso a levou a enfrentar Hayward e a E.S.P.A.D.A. para nunca mais se sentir assim.

Ser lembrada constantemente de seus fracassos

A Feiticeira Escarlate se sentiu derrotada em Doutor Estranho 2 quando lhe foi mostrado seu fracasso em conquistar o amor de Billy e Tommy, e isso fez com que ela perdesse a compostura.

publicidade
Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) em WandaVision (Reprodução / Disney+)
Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) em WandaVision (Reprodução / Disney+)

Ter que lembrar das pessoas que ela perdeu

Uma maneira fácil para os inimigos da Feiticeira Escarlate entrarem em sua pele é lembrá-la de seus entes queridos falecidos.

publicidade

Agatha ganhou vantagem durante o confronto quando zombou de Wanda com esse fato, além de assustá-la com a possibilidade de eliminar também sua família fabricada em Westview.

Por causa disso, ela tentou evitar que as lembranças de seus pais voltassem, principalmente porque doía muito lembrar de tudo que ela havia perdido desde então.

Durante sua aparição de estreia, a Feiticeira Escarlate tentou evitar enfrentar esse medo, alinhando-se com Ultron e transformando-o em raiva contra Tony Stark.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›