Drag Race | 7 Queens que usam o nome real como nome artístico

Mama Ru deu exemplo de como um nome pode virar uma marca de sucesso

O nome de uma drag queen é importante, já que é a forma como elas se apresentam ao mundo. Entre as competidoras de RuPaul’s Drag Race, há as que acham que já tem o nome ideal.

Enquanto algumas usam o nome como indicativo do que sua drag se trata, outras o encaram como a marca que as representa como artistas. RuPaul Charles mesmo, não abriu mão de seu nome de batismo. Da mesma forma, uma porção das queens de Drag Race* também dispensam nomes artísticos em detrimento de seu nome nos documentos.

Confira todas as que já passaram pelo programa nos últimos 15 anos a seguir:

Alexis Mateo

Alexis Mateo (Divulgação)
Alexis Mateo (Divulgação)

3ª Temporada

Desafios ganhos: atuação, improviso e Snatch Game

BAM! Alexis Mateo foi a primeira do programa a usar seu nome no programa. Para seu nome drag, Alexis cortou seu último sobrenome, Pacheco.

Chad Michaels

Chad Michaels (Divulgação)
Chad Michaels (Divulgação)

4ª Temporada

Desafios ganhos: improviso, Snatch Game

Uma das maiores lendas da cena drag dos Estados Unidos, a imitadora profissional de Cher começou a carreira fazendo muitos números andróginos e acabou mantendo seu nome nos palcos.

Willam

Willam (Reprodução)
Willam (Reprodução)

4ª Temporada

Desafios ganhos: design, performance em duplas

Willam, também conhecida como Willam Belli, optou por seu nome para sua drag por já usá-lo para trabalhar como ator em Hollywood. Até hoje a queen é lembrada por ser a única a ser desqualificada durante sua temporada no programa.

Kelly Mantle

Kelly Mantle (Reprodução)
Kelly Mantle (Reprodução)

6ª Temporada

Desafios ganhos: nenhum (“Não usem bacon!”)

Kelly, assim como Willam, já fazia pontas na tevê e escolheu usar seu nome pelos mesmos motivos. Embora tenha sido a primeira eliminada de sua temporada, Kelly já apareceu em produções como Modern Family, Lúcifer e CSI.

Max Malanaphy

7ª Temporada

Desafios ganhos: atuação, apresentação em duplas

Max dispensou seu último nome durante o programa, mas continuou adotando-o antes e depois dele. Ela explicou uma vez em entrevista de bastidores que escolheu seu próprio nome porque nada parecia correto, e ela queria autenticidade em sua drag.

Derrick Barry

Derrick Barry (Divulgação)
Derrick Barry (Divulgação)

8ª Temporada

Desafios ganhos: esquete em duplas

Derrick já era um nome muito conhecido na cena drag antes de sua participação no programa, por ser uma imitadora profissional de Britney Spears. A queen também ficou historicamente marcada no programa por ser a 100ª a entrar pelas portas do Workroom.

Charlie Hides

Charlie Hides (Divulgação)
Charlie Hides (Divulgação)

9ª Temporada

Desafios ganhos: nenhum

Charlie Hides, assim como muitas queens da lista, tinha uma carreira estabelecida fora do drag antes de entrar no programa, e por isso optou por seu nome real. Antes de aparecer na 9ª temporada, Charlie teve um programa de TV no canal London TV que levava seu nome: The Charlie Hides Show.

A 15ª temporada de RuPaul’s Drag Race está sendo exibida todas sextas-feiras às 23h (Horário de Brasília), com novos episódios lançados semanalmente. Além disso, as temporadas anteriores e todas as suas outras versões estão disponíveis no streaming do WOW Presents Plus.

 

*Esta lista não inclui as queens que se identificam como mulheres trans que usam seu primeiro nome real como o de palco, porque elas nunca confirmaram seus nomes completos de verdade no programa.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›