Drag Race | Eliminada defende apresentação desastrosa: “Humor é subjetivo”

Mesmo sem fazer RuPaul rir, drag sente orgulho do que mostrou

Atenção: contém spoilers

A 15ª temporada de RuPaul’s Drag Race começou, e diferentemente do ano passado, já começou a mandar meninas embora para casa.

Irene Dubois, a drag queen de Seattle que foi a primeira eliminada do programa, conversou com o Entertainment Weekly e declarou que não se arrepende da apresentação que a colocou entre as piores.

De acordo com ela, seu tutorial de como preparar água com gelo é engraçadíssimo:

“Eu estava olhando dentro dos olhos de todos os jurados. As meninas estavam rolando de rir… Humor é algo bem subjetivo, eu achei que foi engraçado, tenho muito orgulho daquela esquete. Mesmo assistindo no meu bar local antes deles colocarem aquela trilha sonora atrapalhada, todo mundo estava rindo.”

Irene Dubois em RuPaul's Drag Race (Reprodução)
Irene Dubois em RuPaul’s Drag Race (Reprodução)

A queen disse que teve que cortar a apresentação, e isso a prejudicou, mas mesmo não agradando RuPaul ou os jurados, Irene está satisfeita com o que entregou.

Enquanto a opinião deles a tiraram da competição, muitas outras pessoas apoiaram sua decisão e elogiaram a performance, então ela acha que saiu por cima:

“Tem só quatro pessoas naquele painel de jurados, e eu recebi centenas de mensagens de pessoas que me disseram que gostaram do tutorial de água com gelo, então a matemática está do meu lado. Aquilo não me deixa mal.”

“Não é problema meu”, disse queen sobre acusações de ser venenosa por ‘fãs’ de Drag Race

Desde sua entrada no começo do episódio, Irene não segurou a língua e deu boas alfinetadas em suas irmãs Luxx Noir London e Mistress Isabelle Brooks. Acusada por espectadores de estar pegando pesado demais, a performer afirmou que isso faz parte da cultura drag e quem não entende, que se eduque:

“Isso vai parecer bem venenoso por si só, mas meu compromisso não é com os fãs, mas comigo mesma enquanto artista. Se as pessoas que assistem ao programa não conseguem entender o que eu estou fazendo por não terem o contexto completo, infelizmente, isso não é problema meu.”

Irene Dubois em RuPaul's Drag Race (Reprodução)
Irene Dubois em RuPaul’s Drag Race (Reprodução)

“Eu acho que a cultura drag existe como reação à tudo que é mainstream, é um lugar seguro. Parte de algo que a gente adquire da comunidade queer é aprender a afiar nossa língua”, explicou.

A 15ª temporada de RuPaul’s Drag Race está sendo exibida às sextas-feiras, com novos episódios lançados semanalmente. Além disso, as temporadas anteriores e todas as suas outras versões estão disponíveis no WOW Presents Plus.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›