Diretor se preocupou com reação de Val Kilmer ao ver própria cena em Top Gun 2

Ele também falou sobre Maverick escolher Galo para a missão final

Top Gun: Maverick não só continua a história de um grande sucesso dos anos 1980, mas joga foco de volta além de seu protagonista Maverick (Tom Cruise), em seu antigo antagonista e atual melhor amigo Iceman (Val Kilmer), um retorno que criou um doce momento relembrado por seu diretor.

Durante uma recente entrevista com a revista americana The Hollywood Reporter, Joseph Kosinski, falava sobre o filme e comentou sobre o quanto toda equipe de produção planejou a cena em que Maverick e Iceman se encontram, com a ajuda de Tom Cruise.

“Bem, Tom estava envolvido durante todo o processo editorial em uma espécie de moldar e construir aquela cena. Então nunca houve realmente um momento de mostrar-lhe a versão final. Ele estava lá enquanto evoluía, e ele era obviamente uma parte fundamental disso”, ele explicou.

Val Kilmer e Tom Cruise em Top Gun: Maverick (Divulgação/Paramount Pictures)

Ele prosseguiu relembrando como todos estavam preocupados com a reação de Kilmer à cena pronta e o momento emocionante em que isso aconteceu.

“Mas lembro-me de mostrá-la ao Val pela primeira vez. É uma memória muito distinta porque ele veio assistir partes do filme. Então essa foi uma cena que eu queria que ele visse. Obviamente, estávamos todos um pouco nervosos mostrando a ele só porque nós realmente queríamos que ele gostasse. Mas a resposta dele foi linda. Ele estava tão feliz e tão comovido com isso que nos fez sentir muito bem e que talvez tivéssemos acertado”, ele contou.

O cineasta também falou sobre a escolha de Bradley “Galo” Bradshaw (Miles Teller) para parceiro de Maverick na missão final, no lugar de Jake “Hangman” Seresin (Glen Powell).

“Maverick precisava escolher um parceiro para a missão final, alguém com quem ele pudesse contar, alguém que voltasse por ele, como Galo faz no terceiro ato. Ele volta por Maverick apesar de tudo e todos dizendo a ele para não fazer”, ele explica.

Miles Teller em Top Gun: Maverick (Reprodução)
Miles Teller em Top Gun: Maverick (Reprodução)

Ele, ainda, esclarece que não foi um caso de demérito de Hagman, pois ele evoluiu muito durante o desenvolvimento da história, mas ele apenas não era o homem certo para o trabalho.

“Então era isso que Maverick procurava naquela missão final. Hangman é um piloto incrível, mas ele ainda tinha algumas lições para aprender ao longo deste filme. E, claro, ela vem no final também, de uma forma espetacular. Hangman amadureceu e no final do filme teve sua lição. Então eu acho que isso mostra que Maverick escolheu o cara certo para a missão final, e de certa forma, Galo herdou muitas dessas qualidades de seu pai. E Maverick viu isso nele”, ele concluiu.

Top Gun: Maverick ainda está disponível em algumas salas de cinemas e também já está disponível para aluguel/compra na Apple TV, Google Play e Microsoft Store

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›