Quentin Tarantino se entusiasma ao falar de Top Gun: Maverick

Tarantino elogiou Top Gun: Maverick de Joseph Kosinski por respeitar o primeiro filme de Tony Scott

publicidade

Quentin Tarantino elogiou Top Gun: Marverick, dirigido por Joseph Kosinski e estrelado por Tom Cruise. Em uma entrevista para o CinemaBlend, Tarantino chamou Maverick de um “verdadeiro espetáculo cinematográfico” fiel ao seu antecessor.

“Normalmente eu não falo muito sobre novos filmes porque então só estou forçado a dizer coisas boas, ou então estou batendo em alguém. E eu não quero fazer isso. Mas neste caso, eu amo Top Gun: Maverick. Achei fantástico. Eu vi nos cinemas. Isso e Amor, Sublime Amor de Spielberg proporcionaram um verdadeiro espetáculo cinematográfico, do tipo que eu quase pensei que não veria mais. Foi fantástico”.

publicidade

Tarantino também elogiou o longa metragem por respeitar o filme de Tony Scott de 1986 e proporcionar uma experiência cinematográfica de nostálgica.

“Mas também, havia apenas esse aspecto adorável, adorável porque eu amo tanto o cinema de Tony Scott, e eu amo tanto Tony que é o mais perto que chegaremos de ver mais um filme de Tony Scott. [Koskinski] fez um ótimo trabalho. O respeito e o amor de Tony estavam em cada quadro. Foi quase em todas as decisões. Foi conscientemente ali, mas de uma maneira muito legal que foi muito respeitosa. E acho que foi em todas as decisões que Tom (Cruise) tomou no filme. É o mais próximo que vamos chegar de ver mais um filme de Tony Scott, e foi incrível”.

Tom Cruise em Top Gun: Maverick (Reprodução)
Tom Cruise em Top Gun: Maverick (Reprodução)

Top Gun: Maverick foi lançado em maio de 2022. A trama seguiu Pete “Maverick” Mitchell ensinando uma nova geração de pilotos em meio a um guerra tecnológica enquanto lida com problemas do passado.

O melhor filme de todos os tempos

publicidade

Ainda na mesma entrevista, Quentin Tarantino compartilhou qual filme considera o melhor de todos os tempos.

“Eu acho que Tubarão é o melhor filme já feito. Não há ‘melhor’. E isso mostra o quão mal cronometrado a maioria dos filmes feitos antes de Tubarão foram”.

publicidade
Cena de Tubarão (Reprodução)

Ele em seguida explicou o motivo de colocar o filme de Steven Spielberg em uma posição tão privilegiada

“O que eu quero dizer com isso, em um grau ou outro, é que Spielberg e muitos de seus colegas cresceram vendo esse tipo de filme nos cinemas. Agora… a maioria deles não foram dirigidos tão bem. Foram atribuições dadas aos diretores viajantes que fizeram o melhor com eles. Era assim que estávamos acostumados a ver quadrinhos – esse tipo de experiência cinematográfica”.

publicidade

Tubarão foi lançado em 1975. A história coloca um grupo de pessoas tentando capturar um enorme tubarão que está aterrorizando uma praia na Nova Inglaterra.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›