Diretor de Jujutsu Kaisen 0 explica o que tentou levar da série para o filme

O diretor Sunghoo Park contou o que aprendeu com Jujutsu Kaisen e levou para Jujutsu Kaisen 0, como também as mudanças que precisou fazer no filme.

publicidade

O filme Jujutsu Kaisen 0 já foi lançado em vários cinemas internacionais e estreia nos cinemas brasileiros no dia 28 de abril. O filme de anime vem recebendo diversos elogios do público e da crítica.

Sunghoo Park, que é o diretor de Jujutsu Kaisen 0, foi entrevistado pela Crunchyroll e falou do aprendizado que teve com a série Jujutsu Kaisen e o que e ele levou para o filme.

publicidade

“O que eu aprendi com as reações à série de TV é que os fãs estão emocionalmente envolvidos e amam uma variedade de personagens, mesmo aqueles que não são o personagem principal ou o foco principal da série”, começou ele.

“Eu também aprendi que este é realmente o poder do anime. Ao produzir a versão cinematográfica, estava determinado a me envolver emocionalmente com os vários personagens. Em particular, na cena entre Gojo e Geto no final da história, tentei imaginar o que Gojo faria e na verdade eu mesmo simulei a cena, o que acabou levando ao resultado final que pode ser visto no filme. Esses foram os desafios que assumi para a versão cinematográfica e o que tentei fazer para criar um trabalho melhor”.

Jujutsu Kaisen (Reprodução)
Jujutsu Kaisen (Reprodução)

Ainda na entrevista, Park falou sobre as mudanças feitas no filme em relação à série, como por exemplo o ângulo de visão.

publicidade

“Em primeiro lugar, o ângulo de visão do cinema nos permite aumentar a quantidade de informações no fundo e nos arredores e podemos retratá-los de forma mais realista, o que é uma grande vantagem. Quando criei este filme, fiz com a intenção de apresentar a Academia Jujutsu em uma imagem sólida, e quando realmente vi o filme no cinema, fiquei surpreso em perceber como a escola era espaçosa e bonita. Muitos dos animadores não estavam acostumados a desenhar em um quadro no formato de cinema, o que era um desafio, mas isso nos permitiu mostrar o cenário e os fundos mais amplos de forma mais bonita e fiquei satisfeito por ter sido capaz de entregar ao público o mundo do Jujutsu Kaisen que eu queria mostrar a eles”.

O filme segue a história de Yuta Okkotsu, um colegial que ganha o controle de um Espírito Amaldiçoado extremamente poderoso e se matricula feiticeiros com o objetivo de controlar seus poderes, mas muitos estão de olho em Yuta.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›