Trajetória de sucesso e fracasso de Barney será contada em documentário

Um documentário sobre Barney, em formato de minissérie em três episódios começou a ser produzido para a plataforma de streaming Peacock, disponível apenas nos Estados Unidos. O anúncio da produção foi feito nesta última segunda (15), pela revista Variety.

A série documental irá contar a trajetória da ascensão meteórica de Barney and Friends ao sucesso, desde o seu apogeu na cultura pop como uma das personagens mais amadas da televisão americana até o momento em que ele virou alvo de ódio e piadas no mundo inteiro, na internet e fora dela.

Rod Aissa, vice-presidente executivo de conteúdo não roteirizado da NBCUniversal Television & Streaming, expressou o prazer da companhia em estar produzindo o conteúdo:

“Barney o Dinossauro foi uma personagem onipresente tanto para crianças quanto para os pais delas e nós estamos muito empolgados em trabalhar com o time da Scout Productions para trazer esta série de três partes para a Peacock. Este documentário com certeza irá cativar as audiências assim como o Barney fez durante todos estes anos.”

O documentário apresentará conteúdos de arquivos de filmagem e entrevistas exclusivas, e irá incluir depoimentos de diversos membros da equipe de elenco e produção de Barney and Friends durante as três partes da produção.

Documentário contará a história da personagem da PBS

Barney and Friends (Divulgação)
Barney and Friends (Divulgação)

Barney foi criado por Sheryl Leach, como resposta à apatia de seu filho às músicas e vídeos infantis da época.

Ela criaria uma série de vídeos caseiros intitulados Barney e a Gangue do Quintal, que foi lançada em 1988.

Em 1992, a série se tornaria um programa de televisão, exibido na Connecticut Public Television, ou CPTV e produzido pela PBS. O show ficou no ar até 2010, e criou diversos brinquedos, concertos de música e filmes com a marca.

O documentário será produzido pela Scout Productions e terá Tommy Avallone na cadeira do diretor e também como produtor executivo.

Rob Eric, David Collins, Michael Williams, Amy Goodman Kassm e Joel Chiodi da Scout Productions também estarão na produção executiva. Raymond Esposito e Wendy Greene serão coprodutores executivos e Trent Johnson ficará a cargo da produção.

A Scout é conhecida por diversas de suas produções não roteirizadas. Entre as mais famosas, estão a série da Netflix, Queer Eye, bem como as competitivas Legendary e The Hype do HBO Max.

Eles também produziram recentemente o premiado documentário Fog Of War, assim como o documentário histórico LGBTQIA+ Equal.

Kristen Stewart também estaria produzindo uma série de caçadores de fantasmas gays com a produtora. O documentário, ainda sem título, deverá estrear em 2022 na Peacock.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›