“Inevitável”, diz showrunner de Wheel of Time sobre comparações com Game of Thrones

Rafe Judkins (Agentes da S.H.I.E.L.D. da Marvel), showrunner da nova série de fantasia da Amazon Prime Video Wheel of Time, confessou que comparações com Game of Thrones são inevitáveis.

Em entrevista ao Den of Geeks ela abordou as comparações com série épica de fantasia de George R. R. Martin, apesar de ter fé no material que dispõe.

O Wheel of Time veio antes de Game of Thrones, em termos de livros. Tem muito do que tem em Game of Thrones – e o George R. R. Martin vai confirmar isso – que foi inspirado pelo Wheel of Time. Mas nós como criadores temos que nos manter conscientes de que para o público, Game of Thrones já veio antes e é um ponto de referência para o público”, disse. 

Enredo

A nova série é baseada em livros do autor Robert Jordan, com coautoria nos últimos três com Brandon Sanderson. A série se passa em um mundo que não possui nome oficial, mas que foi denominado “Mundo da Roda” por seus fãs.

Nele, a história se centrará em três personagens e suas jornadas de fantasia, fugindo de pessoas que querem impedi-los de seguirem destinos que eles nem têm consciência que devem seguir: Rand al’Thor, que será interpretado por Josha Stradowski, Mat Cauthon, papel de Barney Harris, e Marcus Rutherford como Perrin Aybara.

Os três companheiros deixam sua calma vida de cidade pequena quando são surpreendidos pela mão do destino, que os carrega em uma odisseia para o qual eles não sabem como se preparar.

Elementos literários

Judkins conta que desde o início do projeto, sempre tentou balancear bem a quantidade de elementos que ele traria à vida direto dos livros e quais eles criariam de acordo com o universo estabelecido:

“Eu acho que nosso trabalho é ambos sermos fieis aos livros de Wheel of Time mas também ter sempre em mente… as coisas que poderiam se parecer repetitivas [e as] que são inovadoras e únicas.”

Cena de teaser trailer de Wheel of Time (Youtube/Reprodução)
Cena de teaser trailer de Wheel of Time (Youtube/Reprodução)

Ele também menciona como ele iria representar a mágica das Aes Sedai, ordem feminina dos livros que são a base de toda a construção de universo da série:

“Nós não simplesmente enviamos as fitas para o setor de efeitos especiais e disse, ‘faz um showzinho de luzes aí’. Nós começamos com [os atores] e a treinadora de movimentos, tramas [de magia] se entremeiam juntas; eles as chamam de fios; eles chamam de canalizar. Nós passamos por tudo isso nos livros e passagens discutindo como seria a sensação de aceitar a Fonte, o que se sente quando se fia as coisas juntas.”

O primeiro episódio de Wheel of Time estará disponível na Amazon Prime Video no dia 19 de novembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›