A série The Wheel of Time da Amazon supostamente encerra as filmagens

A tão aguardada série de TV da Amazon, Wheel of Time , pode finalmente ter encerrado as filmagens, após várias mudanças no cronograma do seriado. Um site de fãs foi quem deu a notícia de que a série aparentemente encerrou esta fase de produção.

Já que suas fontes relataram “postagens nas redes sociais de membros importantes da equipe comemorando o término da primeira temporada”.

As gravações da adaptação de fantasia começaram em setembro de 2019 e foram adiadas em março de 2020 devido à pandemia de COVID-19 em andamento. Sendo assim, a produção foi retomada no final do ano, mas teve outra paralisação inesperada no outono.

Enredo

Wheel of Time (Divulgação)

Wheel of Time é uma adaptação da série de livros de mesmo nome, escrita por Robert Jordan, que foi finalizada por Brandon Sanderson após a morte de Jordan. A série conta a história de  um grupo de jovens adultos que se envolvem em uma grande profecia sobre o Dragão, um campeão da Luz reencarnado que também trará a suposta Quebra do Mundo. 

O mundo de Wheel of Time é fantástico e complexo, que pode ser comparado a outras séries como As Crônicas de Gelo e Fogo ou O Senhor dos Anéis, ainda que  não seja tão conhecido como estas outras. 

Wheel of Time é considerada uma produção inovadora de fantasia. Logo, vários estúdios tentaram anteriormente fazer uma adaptação live action da obra (incluindo um episódio piloto polêmico que foi ao ar no FX). Porém, a produção do Amazon é o primeiro a chegar a realmente concluir o projeto.

O showrunner da série, Rafe Judkins,  já confirmou anteriormente que as paralisações na produção foram benéficas para os produtores, pois isso lhes deu tempo para melhorar a primeira temporada. Além disso, o tempo que tiveram para concluírem o projeto  da segunda temporada mesmo (assumindo que a Amazon eventualmente renove a série). 

Em entrevista ao JordanCONlin, Judkins deu muitos detalhes durante sobre como eles conseguiram fazer mudanças no material de origem na adaptação.

“Se meu trabalho é proteger a coluna vertebral e o coração do que está lá, às vezes posso transformar as coisas. Porque às vezes se você faz exatamente como a história é, um novo público da série não entenderia o cerne do que está lá, porque muito disso é existe dentro da cabeça de alguém ou é expresso por um personagem que recebe um ponto de vista que não cabe na televisão”, afirmou Judkins.

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›