Crepúsculo: Livros contém uma história sombria perfeita para um prequel

Saga poderia continuar se voltasse ao passado de um de seus mais importantes personagens

Apesar da história de Bella Swan e Edward Cullen ter sido muito bem concluída em Amanhecer – Parte 2, os fãs da Saga Crepúsculo anseiam por mais filmes, o que poderia ser feito com uma simples viagem ao passado de um dos personagens, que daria um prequel perfeito.

Nos filmes o público soube muito pouco sobre o passado dos Cullens, que é mencionado muito rapidamente para contextualizar as atitudes dos vampiros da família, mas nos livros em que as produções foram baseadas, essas histórias são melhor contadas.

Um personagem em especial tem um passado que poderia se tornar um belo enredo para um spin-off prelúdio, Edward Cullen.

Quem viu os filmes, deve lembrar que em um momento, Edward conta a Bella que ele teve uma época de rebeldia um tanto sinistra em seu passado, que é brevemente representado nas telas.

Edward Cullen (Robert Pattinson) em A Saga Crepúsculo
Edward Cullen (Robert Pattinson) em A Saga Crepúsculo

Os livros abordam melhor essa fase da vida do vampiro, que foi o primeiro membro selecionado para a família de Carlisle, que o transformou ao encontrá-lo morrendo de gripe espanhola, na cama de um hospital, em 1918.

Acontece que nem sempre Edward foi o rapaz bonzinho, incapaz de usar um ser humano como fonte de alimento, pouco depois de se unir a Carlisle, ele se revoltou com todas as regras que seu novo pai lhe impôs, principalmente a parte de se alimentar apenas de animais.

Ele então deixou sua nova família, que já contava com Esme, e foi viver a vida que ele achava que um vampiro merecia, consumindo sangue humano.

Apesar de resolver ceder a seus instintos por sangue, Edward ainda tinha seus princípios, que lhe diziam que não era certo sair por aí matando pessoas aleatoriamente, por isso ele usava seu poder de ler mentes para escolher suas vítimas.

Cena do filme Crepúsculo (Divulgação)

Ele só atacava pessoas que mostravam em seus pensamentos que pretendiam ferir outras pessoas, como assassinos e estupradores, que em sua mente justificava serem mortos por ele, pois matando-os ele pouparia a vida e o sofrimento de muitas outras pessoas.

Embora ele não tenha mantido essa prática por muito tempo, tendo retornado a viver com Carlisle e Esme, ao se sentir culpado por seus atos depois de poucos anos, e se tornando um vampiro “vegetariano” definitivamente, o que ele viveu nesses anos poderia ser trabalhado em um roteiro.

Um spin-off dessa fase de Edward, inclusive, calaria a boca de pessoas que criticam a saga por ter romantizado muito os vampiros, os tornando muito dóceis, já que evidenciaria os anos mais sombrios da existência dele como um vampiro assassino.

A Saga Crepúsculo completa (Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse, Amanhecer – Parte 1 e Amanhecer – Parte 2) está disponível na Netflix e Star+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›