Descubra quem é o vampiro mais velho na saga Crepúsculo

Apesar de os Volturi executarem as leis no mundo dos vampiros, eles não são os mais velhos da franquia

Muitos vampiros são mencionados nos livros e nos filmes da saga Crepúsculo, mas existe uma informação que nem todo mundo conhece: quem seria o vampiro mais velho da franquia e quantos anos ele tem?

Como Edward Cullen é o protagonista masculino da história, os livros e filmes passaram muito tempo revelando informações sobre sua família, porém, eles não são os únicos vampiros, obviamente.

Os Volturi, por exemplo, que representam a lei maior dos vampiros, foram apresentados em Lua Nova, o segundo filme.

Já em Amanhecer, outros clãs se tornam conhecidos do público quando os Cullen pedem ajuda aos amigos mais antigos a fim de proteger Renesmée da fúria dos Volturi, que querem matar a menina.

Dentre os vários amigos que chegaram para ajudar Carlisle e sua família, estava o clã egípcio, formado por Amun, Kebi, Benjamin e Tia.

Amun era o líder do clã e foi um dos poucos sobreviventes do ataque dos Volturi durante a guerra entre seus clãs. Kebi foi a outra sobrevivente.

Amun é considerado o vampiro mais antigo do universo Crepúsculo, pois ele foi transformado bem antes de o clã romeno – o clã mais antigo que se conhece – subir ao poder.

Omar Metwally como Amun em Amanhecer Parte 2 (Divulgação)
Omar Metwally como Amun em Amanhecer Parte 2 (Divulgação)

Por que Amun é o vampiro mais velho?

Sua idade exata e sua data de nascimento são um verdadeiro mistério. Também não se sabe quando e como ele foi transformado, mas acredita-se que ele nasceu em 2500 a.C., o que significa dizer que ele tem milhares de anos.

Infelizmente, a autora Stephenie Meyer não se dedicou a deixar tantos detalhes sobre Amun disponíveis, pois não se sabe quais são seus poderes especiais (se é que ele os têm).

Sabe-se, porém, que Amun é extremamente desconfiado e protetor de seu clã, principalmente com Benjamin.

Quando ele foi abordado por Carlisle, que queria que eles ajudassem sua família a testemunhar contra as acusações dos Volturi, ele acusou Carlisle de tentar roubar membros de seu clã, especialmente Benjamin e seu poder de manipulação elementar que o tornou um dos mais valiosos no mundo dos vampiros.

Omar Metwally como Amun em Amanhecer Parte 2 (Divulgação)
Omar Metwally como Amun em Amanhecer Parte 2 (Divulgação)

A habilidade de Amun de sobreviver o colocou à mercê dos Volturi

Uma das maiores habilidades de Amun são seus instintos de sobrevivência. Antes de os Volturi chegarem ao poder, ele fazia parte do poderoso e luxuoso clã egípcio, mas ele acabou desistindo desse estilo de vida quando ficou claro que os Volturi eram muito poderosos.

Ele e Kebi foram os únicos vampiros em seu clã a se curvarem à vontade dos Volturi e deixarem sua antiga vida para trás, o que lhes permitiu sobreviver, mas também os colocou à mercê dos Volturi.

Depois disso, ele precisou fazer de tudo para conseguir manter a si mesmo e aos vampiros do seu clã escondidos do Volturi, o que o fez relutar em querer ajudar Carlisle em Amanhecer – Parte 2.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›