Por que Caius faz parte do clã Volturi se ele não tem nenhum poder em Crepúsculo?

Apenas vampiros especiais têm poderes diferenciados na franquia

Os vampiros da saga Crepúsculo são diferenciados dos demais vampiros mais conhecidos da mitologia da maioria dos filmes e livros.

Na saga, existem vampiros com habilidades individuais que são semelhantes a superpoderes, como superforça, capacidade de leitura de mentes ou de fazer previsões do futuro.

Entretanto, apesar de todas essas habilidades sobrenaturais, um dos vilões mais notáveis da saga, Caius Volturi, era, aparentemente, desprovido de qualquer poder especial, além de sua imortalidade.

Assim, apesar de ser membro do clã supremo dos vampiros, Caius não tinha nenhum poder secreto e não tinha muito o que fazer na saga, além de ficar sentado e parecer ameaçador aos demais vampiros.

Caius Volturi (Jamie Campbell Bower) em A Saga Crepúsculo (Reprodução)
Marcus Volturi, Aro Volturi e Caius Volturi (Jamie Campbell Bower) em A Saga Crepúsculo (Reprodução)

Existe uma explicação para isso

É fato que, para Aro, o líder dos Volturi, era muito mais vantajoso se juntar a vampiros leais que não fossem tão poderosos quanto ele e que não pudessem se rebelar.

Já Marcus tem a capacidade de sentir as relações entre as pessoas de relance, e foi essa simples capacidade que se tornou o suficiente para deixar Aro completamente paranoico ao ponto de matar sua própria irmã, acreditando que ela pudesse fugir com Marcus.

Sendo assim, Caius nunca teria durado tanto quanto Marcus (apesar de ser infinitamente leal a Aro) se ele tivesse quaisquer poderes que o líder do clã pudesse concebivelmente perceber como uma ameaça.

Nada fica escondido de Aro nos filmes, já que seus poderes consistem justamente na capacidade de ver todos os pensamentos que uma pessoa já teve através de um simples toque.

Essa é uma habilidade poderosa que o torna um dos vampiros mais perigosos do universo da franquia.

No entanto, nem mesmo isso foi suficiente para aplacar seus medos de ser derrubado.

Caius Volturi (Jamie Campbell Bower) em A Saga Crepúsculo (Reprodução)
Marcus Volturi (Christopher Heyerdahl) em A Saga Crepúsculo (Reprodução)

Tragicamente, Marcus nunca teve a intenção de derrubar Aro, tornando inútil a decisão de Aro de matar sua irmã. Da mesma forma, o subserviente Caius nunca pensou em se voltar contra Aro, o que significa que não há razão para pensar que aquele vilão teria tentado um golpe se tivesse poderes.

Assim, em vez isso, Caius é definido principalmente pelo prazer que sente em ser cruel, um atributo que o torna indiscutivelmente mais perigoso do que o tecnicamente mais poderoso Marcus.

Por outro lado, isso não é suficiente para fazer de Caius uma ameaça significativa para Aro, e é exatamente por isso que o vilão de Crepúsculo o escolheu como braço direito.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›