Corra! teria final menos feliz, revela Jordan Peele

Diretor pensou em algo mais realista e duro no desfecho do protagonista

Corra!, de Jordan Peele, surpreende e puxa o tapete dos espectadores a cada virada da trama, e segundo o diretor poderia ter um final tão sombrio quando os segredos da família Armitage.

O filme acompanhava a trajetória de Chris, interpretado por Daniel Kaluuya, um rapaz negro que é levado para conhecer a família de sua namorada branca, e o que encontra é muito mais do que o preconceito esperado em relação a uma relação interracial.

No final, depois de descobrir que a família sequestrava homens negros para usar seus corpos em uma sinistra operação de transplante cerebral, ele elimina a família um a um, e é resgatado por Rod, seu melhor amigo.

Daniel Kaluuya como Chris Washington e Allison Williams como Rose Armitage em Corra! (Reprodução)

Peele revelou nos vídeos de bastidores do filme que ele teve outras ideias para o final, que não terminaram bem para o protagonista. Um deles, revelou, daria uma falsa sensação de esperança para o espectador, antes de revelar que Chris não tinha conseguido escapar, no fim das contas:

“Eu escrevi uma porção de finais diferentes. Teve um que retratava o lugar mais como um condomínio fechado, e quando a gente via o Chris fugindo da casa, logo depois ele encontraria um tipo de teste final cujo final não seria revelado. Corta para o Rod, alguns meses depois, invadindo o lugar e andando pela avenida principal.”

“Depois que visse Chris olhando por uma janela, ele diria: ‘Chris, eu estava te procurando. Você está bem?’, e Chris viraria para ele e diria: ‘Eu posso te assegurar, eu não faço ideia sobre quem você está falando’.”, concluiu.

Outros finais foram filmados

No final original, Peele brinca com o espectador até o final; quando Rod chega em um carro da segurança, as luzes azuis e vermelhas sugerem a chegada da polícia, que dentro dos temas de racismo do filme, implicam muita coisa.

Assim como quem está assistindo ao filme, Chris imagina que a polícia, ao ver a cena, não acreditará nele, podendo prendê-lo ou na pior das hipóteses, matá-lo ali mesmo. A revelação do amigo é um alívio para o personagem e para o espectador.

Daniel Kaluuya em Corra! (Reprodução)
Daniel Kaluuya em Corra! (Reprodução)

Nos extras do DVD e Blu-Ray do filme, há um final alternativo gravado, que em vez de subverter as expectativas, termina exatamente como o imaginado: a polícia detendo o protagonista, que é preso sem evidências para limpar seu nome. 

Embora um final bem mais sombrio para Chris, pelo menos na cadeia ele está aliviado ao saber que, mesmo preso, conseguiu acabar com a família e seus planos. Veja o final alternativo a seguir:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Corra! está disponível para streaming através do Star+, Prime Video e assinatura premium do Globoplay.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›