Onde você já viu o elenco de The Handmaid’s Tale antes?

Quais outros projetos os atores já participaram antes de The Handmaid's Tale

The Handmaid’s Tale (O Conto da Aia), adapta o conto de um teocracia distópica escrita por Margaret Atwood.

A trama segue June Osborne, que luta pela sua liberdade e lidera um revolução contra opressores patriarcais que abusam e escravizam mulheres e crianças.

A série pode ser considerada pesada para muitas pessoas, por mostrar um mundo fictício que pode facilmente ser comparado com o real.

The Handmaid’s Tale ja foi vencedora do Emmy e do Globo de Ouro. Além disso, conta um elenco excepcional.

Confira a seguir uma lista de quais produções os atores de The Handmaid’s Tale já pareceram anteriormente.

Elisabeth Moss como June Osborne

June Osborne (Elisabeth Moss) em The Handmaid's Tale (Reprodução)
June Osborne (Elisabeth Moss) em The Handmaid’s Tale (Reprodução)

Elisabeth Moss sempre se destaca nas cenas de The Handmaid’s Tale. Por seu trabalho na série, em 2017, ela ganhou um Emmy de Melhor Atriz em Série Dramática. Moss também é uma das produtoras do programa, que ainda no mesmo ganhou o Emmy de Melhor Série Dramática.

Moss começou atuar ainda criança. Em 1990, interpretou a filha da personagem de Sandra Bullock na minissérie Lucky Chances da NBC. Ela também teve um papel em Picket Fences, além do filme A Montanha Enfeitiçada da Disney.

A partir de 1999, Moss interpretou Zoey Bartlet em West Wing: Nos Bastidores do Poder, Ela apareceu em alguns filmes e dramas de TV, incluindo Garota Interrompida, Grey’s Anatomy, Medium e The Ghost Whisperer.

Em 2006 ela foi escalada como a secretária Peggy Olson em Mad Men, um papel que lhe redeu várias indicações ao Emmy. Em seguida interpretou uma detetive na minissérie Top of the Lake.

A atriz ainda apareceu em filmes como Nós, de Jordan Peele, O Homem Invisível, e em Shirley, um cinebiografia de Shirley Jackson que ela também produziu.

Yvonne Strahovski como Serena Joy Waterford

Serena Joy Waterford (Yvonne Strahovski) em The Handmaid's Tale (Reprodução)
Serena Joy Waterford (Yvonne Strahovski) em The Handmaid’s Tale (Reprodução)

Depois de aparecer em alguns programas de TV e filmes australianos, Strahovski conseguiu um papel principal como a agente da CIA Sarah Walker na série Chuck.

Ela então interpretou Hannah McKay a namorada de um serial killer na série Dexter. Em seguida, interpretou outra agente da CIA na série derivada de 24 Horas, 24: Viva Um Novo Dia.

Em 2018, Strahovski apareceu no quarto filme da franquia Predador como Emily McKenna. Ela também fez parte da franquia de videogames Mass Effect como a oficial pró-humana Miranda Lawson, aparecendo em Mass Effect 2, Mass Effect 3 e Mass Effect Galaxy.

Joseph Fiennes como Fred Waterford

Fred Waterford (Joseph Fiennes) em The Handmaid's Tale (Reprodução)
Fred Waterford (Joseph Fiennes) em The Handmaid’s Tale (Reprodução)

Um dos primeiros papéis mais reconhecíveis de Fiennes foi como Robert Dudley, o conde de Leicester, no drama histórico Elizabeth de 1998. No mesmo ano ele apareceu em Shakespeare Apaixonado.

Em 2001, Fiennes interpretou o Comissário Danilov no filme Círculo de Fogo. Em 2003 apareceu em Luther, e na adaptação O Mercador de Veneza. Fiennes interpretou Neil Bookman em Correndo com Tesouras, em 2006.

Em 2008 ele foi escalado para o papel principal como uma mulher trans na série Pretty/Handsome. O ator trabalhou com John Cho na série de ficção científica FlashForward da ABC.

Ele interpretou Merlin no drama Camelot do Starz por uma temporada. Em seguida foi para American Horror Story: Asylum, onde interpretou o padre torturado Monsenhor Timothy Howard.

Alexis Bledel como Emily Malek

Emily Malek (Alexis Bledel) em The Handmaid's Tale (Reprodução)
Emily Malek (Alexis Bledel) em The Handmaid’s Tale (Reprodução)

Bledel apareceu como uma figurante não creditada em Rushmore. O primeiro papel importante de Bledel foi como uma das protagonistas da série Gilmore Girls da WB.

Em 2002 a atriz interpretou Winifred Foster Jackson em Vivendo na Eternidade. E também apareceu em como Becky na adaptação de Sin City. E interpretou Lena Kaligaris em A Irmandade das Calças Viajantes e sua sequência.

Ela também pode ser vista como Dra. Julia Wise em ER e uma aparição de três episódios como Beth Dawes em Mad Men. Em 2014, Bledel apareceu no romance Como Não Esquecer essa Garota. Em 2013, ela também apareceu em Us & Them.

Ann Dowd como Tia Lydia

Tia Lydia (Ann Dowd) em The Handmaid's Tale (Reprodução)
Tia Lydia (Ann Dowd) em The Handmaid’s Tale (Reprodução)

Dowd começou sua carreira se apresentando no teatro em Chicago. Ela começou a trabalhar no cinema e na TV em 1990, aparecendo nos filmes Green Card: Passaporte para o Amor, O Aprendiz, Bettie Page e Hora de Voltar.

Em 1997, a atriz apareceu na série Nothing Sacred da ABC. Como também em O Toque de Um Anjo, Arquivo X, Law & Order, True Detective e House. Em 2013, ela interpretou Estabrook Masters nas duas primeiras temporadas da série Masters of Sex do Showtime.

Ela interpretou Patti Levin no drama The Leftovers. Em seguida interpretou uma agente do FBI em Good Behavior da TNT. Em 2018, Dowd apareceu no filme Hereditário, e em 2021 estrelou o drama Mass.

Madeline Brewer como Janine Lindo

Janine Lind (Madeline Brewer) em The Handmaid's Tale (Reprodução)
Janine Lind (Madeline Brewer) em The Handmaid’s Tale (Reprodução)

O primeiro papel na televisão de Brewer foi na comédia dramática da Netflix, Orange Is the New Black, como a detenta Tricia. Em 2013, ela foi escalada como Miranda na série Hemlock Grove.

Em 2015, Brewer apareceu como Billie Trump em dois episódios da série Grimm. Ela também apareceu no episódio Men Against Fire de Black Mirror, como a soldado Raiman.

Em 2022, ela apareceu no drama policial Iluminadas da Apple. Brewer também apareceu em filmes, incluindo Cam, As Golpistas e The Ultimate Playlist of Noise.

Max Minghella como Nick

Nick (Max Minghella) em The Handmaid's Tale (Reprodução)
Nick (Max Minghella) em The Handmaid’s Tale (Reprodução)

Filho do diretor Anthony Minghella, Max apareceu sem créditos como soldado no filme de seu pai Cold Mountai. Em 2005, ele apareceu na adaptação cinematográfica Palavras de Amor, e interpretou o filho de George Clooney em Syriana – A Indústria do Petróleo.

Minghella interpretou Divya Narendra em A Rede Social. De 2013 a 2017, o ator apareceu como um personagem recorrente em Projeto Mindy, onde interpretou Richie Castellano.

Em 2018, ele escreveu e dirigiu o filme musical Espírito Jovem. Ele também apareceu no filme Espiral – O Legado de Jogos Mortais em 2021. Minghella também foi escalado como produtor em Babylon que estreia em 2023.

Samira Wiley como Moira Strand

Moira Strand (Samira Wiley) em The Handmaid's Tale (Reprodução)
Moira Strand (Samira Wiley) em The Handmaid’s Tale (Reprodução)

Samira Wiley se destacou por Orange Is the New Black como uma das personagens mais queridas da série, Poussey Washington.

Ela fez uma aparição na série Pessoa de Interesse em 2012. Wiley também estrelou várias outras séries, incluindo Law & Order: Special Victims Unit, The Catch, Love, Death & Robots e Drunk History.

De 2017 a 2019, ela desempenhou o papel recorrente como Jessica Mathers na série de comédia Ryan Hansen Solves Crimes on Television. Wiley também narrou a série documental A Terra à Noite da Netflix.

O-T Fagbenle como Luke Bankole

Luke Bankole (O-T Fagbenle) em The Handmaid's Tale (Reprodução)
Luke Bankole (O-T Fagbenle) em The Handmaid’s Tale (Reprodução)

O primeiro papel do ator na televisão foi em 2002, quando ele apareceu em dois episódios da novela britânica EastEnders. Em 2006, Fagbenle apareceu no filme de Invasão de Domicílio. Fagbenle interpretou Other Dave no arco de dois episódios de Doctor Who intitulados Forest of the Dead e Silence in the Library.

Em 2020, Fagbenle produziu, escreveu, estrelou, dirigiu e compôs músicas para sua série Maxxx do Channel 4 e Hulu. Ele interpretou Barack Obama na série antológica The First Lady e também interpretou Cameron Lautner na série WeCrashed da Apple TV+.

Bradley Whitford como Joseph Lawrence

Joseph Lawrence (Bradley Whitford) em The Handmaid's Tale (Reprodução)
Joseph Lawrence (Bradley Whitford) em The Handmaid’s Tale (Reprodução)

O ator começou a carreira de ator em 1980, aparecendo pela primeira vez em All My Children e O Justiceiro em 1985. Entre os filmes que apareceu estão Uma Noite De Aventuras, Acima de Qualquer Suspeita, Tempo de Despertar, Filadelfia, Billy Madison, um Herdeiro Bobalhão e O Segredo da Cabana.

Whitford também interpretou o neurocirurgião Dean Armitage no filme de terror vencedor do Oscar de Jordan Peele, Corra! em 2017. Whitford também teve dezenas de aparições na televisão, incluindo Galeria do Terror, Arquivo X, ER, Monk e Toque de um anjo.

De 1999 a 2006, ele interpretou Josh Lyman em West Wing: Nos Bastidores do Poder, um papel que lhe rendeu um Emmy de Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática em 2001. Ele também ganhou um Emmy por seu papel como Marcy/Magnus em Transparent.

Amanda Brugel como Rita Blue

Rita Blue (Amanda Brugel) em The Handmaid's Tale (Reprodução)
Rita Blue (Amanda Brugel) em The Handmaid’s Tale (Reprodução)

Amanda Brugel apareceu pela primeira vez na tela em Vendetta: Escravos do Ódio da HBO de 1999. Em 2001, Brugel apareceu no filme Jason X. Em 2004, apareceu na minissérie Category 6: Day of Destruction.

Ela também estrelou o horror Corvos. Também apareceu em Sex After Kids, ao qual ganhou um prêmio ACTRA. Brugel apareceu também em Nikita, Warehouse 13, Dark Matter e Orphan Black.

Sam Jaeger como Mark Tuello

Mark Tuello (Sam Jaeger) em The Handmaid's Tale (Reprodução)
Mark Tuello (Sam Jaeger) em The Handmaid’s Tale (Reprodução)

Sam Jaeger atua desde a década de 1990. Como a maioria dos atores, Jaeger começou trabalhando em papéis menores. Ele apareceu em um episódio de Scrubs. Ele também apareceu em West Wing: Nos Bastidores do Poder, CSI: Crime Scene Investigation, ER e Friday Night Lights.

De 2010 a 2015, Jaeger interpretou Joel Graham na série Parenthood: Uma História de Família, também dirigindo o episódio Everything Is Not Okay. Em 2017, Jaeger apareceu na série Law & Order True Crime: The Menendez Murders como o detetive Les Zoeller.

Ele também apareceu em duas séries originais da CBS All Access, Tell Me a Story e Why Women Kill. Em 2022, Jaeger foi escalado para o papel principal de Peter na série policial O Diabo em Ohio da Netflix.

McKenna Grace como Esther Keyes

Esther Keyes (McKenna Grace) em The Handmaid's Tale (Reprodução)
Esther Keyes (McKenna Grace) em The Handmaid’s Tale (Reprodução)

Grace começou a atuar na série Crash & Bernstein do Disney XD, onde interpretou Jasmine Bernstein de 2012 a 2014. De 2013 a 2015, ela apareceu como personagem regular Faith Newman no drama The Young and the Restless.

Em seguida apareceu em The Vampire Diaries, CSI: Cyber e Era Uma Vez. Além de papéis recorrentes em Young Sheldon e Fuller House, A Maldição da Residência Hill e Designated Survivor.

Ela também apareceu em alguns filmes, incluindo Jogador Nº 1, Capitã Marvel e Ghostbusters: Mais Além.

Cherry Jones como Holly Maddox

Holly Maddox (Cherry Jones) em The Handmaid's Tale (Reprodução)
Holly Maddox (Cherry Jones) em The Handmaid’s Tale (Reprodução)

Jones aos 23 anos foi membro fundadora do American Repertory Theatre, sem fins lucrativos, em Cambridge, Massachusetts. Foi uma artista talentosa da Broadway, sendo indicada diversas vezes no Tony Awards e ganhou dois prêmios por seu trabalho em The Heiress e Doubt.

Seus ​​créditos no cinema incluem O Encantador de Cavalos, Divinos Segredos, “Mar em Fúria, A Vila e Os Olhos de Tammy Faye.

Jones também tem uma extensa lista de créditos na televisão, com atuações em Frasier, West Wing: Nos Bastidores do Poder, Black Mirror e 11.22.63. Ela também interpretou a presidente Allison Taylor em 24 Horas.

Fonte: Looper

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›