Jordan Peele tem um ponto de vista bem particular em seus filmes, embora eles não sejam parecidos de maneira alguma. Seriam eles todos parte de um mesmo universo?
Depois dos filmes de sucesso Corra! e Nós, recentemente o diretor também lançou Não! Não Olhe!, que tem uma ameaça de outro mundo com uma dose de comentário social.
A ideia de um universo estendido não é nova e tem feito muito sucesso em franquias como as da Marvel, DC e os filmes de Invocação do Mal e seus derivados.
Informações são conflituosas
Quando lançou o primeiro teaser de Não! Não Olhe!, o diretor incluiu mais cenas de seus dois filmes anteriores como maneira de promover o novo, instigando os fãs a “descobrirem o que viria a seguir”. Isso já alimentou a ideia de que alguma conexão entre eles poderia ser revelada no filme.
Embora não tenha nada explícito na nova produção ou alguma confirmação oficial de Jordan, há alguns anos o diretor falou em entrevista que ele queria colocar referências e Easter Eggs: “Provavelmente vou continuar costurando no universo no próximo filme”.
"I've put some Easter Eggs in there and I'll probably continue to weave in the universe in my next movie."
Looking back at my interview with @JordanPeele for GET OUT.
Are US and GET OUT in same universe? I've watched the US trailer 7 times looking for clues. Incredible trailer. pic.twitter.com/pafl0cKwYB
— Kevin McCarthy (@KevinMcCarthyTV) December 26, 2018
É melhor que os filmes não se relacionem?

Embora seja sempre interessante quando filmes se conectam para formas um arco narrativo que pode durar anos e até décadas, nem todo cineasta que lança múltiplos filmes seguidos deve seguir a tendência.
A falta de conexão daria liberdade para que o diretor, fazendo obras que são completas por si mesmas, levem ao público premissas interessantes, curiosas e fora do comum sem ter aquela preocupação de manter uma lógica que precisa tem cada vez mais elementos para levar em consideração.
A falta de ligação entre os filmes também permite que saltos criativos maiores sejam feitos que não se limitam apenas à trama, mas também época e locais: sem a necessidade de estar tudo em um grupo coeso, os projetos do artista sempre trazem aquele entusiasmo de não saber o que vem por aí, pois nada antes prepara para aquilo.

Não! Não Olhe! ainda está em cartaz nos cinemas brasileiros. Corra! está disponivel no Star+, Prime Video e Telecine Play, e Nós só pode ser visto através de aluguel ou compra em diversas plataformas digitais.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.
Gaúcho, graduado em Letras, apaixonado por drag e filmes e séries de terror.