Conheça quadrinhos que inspiraram James Gunn a criar as novas produções do DCU

Diretor revelou em seu Twitter as suas principais fontes de inspiração

O chefão da DC Studios, James Gunn, revelou aos fãs os títulos das histórias em quadrinhos que ele está usando pra a construção do novo DCU. Logo no início da semana, ele e Peter Safran apresentaram os nomes dos dez novos filmes e programas de televisão que já estão em desenvolvimento.

Mas quais são os quadrinhos que James Gunn está usando para o DCU?

Recentemente, ele usou o Twitter para compartilhar quatro capas de quadrinhos que vão ajudar os fãs a entenderem o caminho para o qual ele está levando o DCU nos próximos dez anos. (via CBR)

Ele também explicou: “Isso não significa que estamos adaptando todos esses quadrinhos, mas que a sensação, a aparência ou o tom deles são pedras angulares para nossa equipe”. Portanto, embora esses quadrinhos não sejam adaptações diretas, eles podem dar dicas sobre alguns projetos futuros.

O Batman de Morrison

Morrison foi o homem por trás da criação de Damian Wayne, um dos membros mais influentes da Batfamília.

O autor também foi quem desenvolveu a ideia da Batman Incorporated, uma empresa financiada publicamente por Bruce Wayne para apoiar Batman e seus aliados. Por fim, Morrison descobriu como tornar cada história do Batman canônica, reunindo vários elementos queridos dos fãs que foram escritos por autores como Alan Moore e Frank Miller.

Kevin Conroy como Batman em Batman: The Animated Series (james gunn)
Kevin Conroy como Batman em Batman: The Animated Series (Reprodução / Warner Bros.)

O Monstro do Pântano

Alan Moore, por sua vez, é um dos roteiristas que melhor entendem o Monstro do Pântano. Foi ele quem assumiu o personagem e deu a ele uma nova história de origem, mergulhando profundamente no horror existencial para criar um dos enredos mais amados da história da DC Comics.

Monstro do Pântano (James Gunn)
Monstro do Pântano (Reprodução / DC Comics)

All-Star Superman

Outra história que os fãs apreciam também é escrita por Morrison. O enredo mostra o Superman durante seus últimos dias na Terra depois que ele descobriu que está morrendo devido à exposição ao sol.

Antes de morrer, porém, Superman decide que trará a paz mundial para a Terra e enfrenta questões sociais bastante complexas ao mesmo tempo em que reflete sobre as conquistas de sua vida.

Embora o conceito possa parecer sombrio, ele é, na verdade, esperançoso e aprece ser uma boa direção para o Superman, conforme afirma uma matéria do Collider.

The Authority Omnibus

Essa é uma coleção de histórias escritas pelo roteirista Warren Ellis. Essa foi uma dica de Gunn para que os fãs se familiarizem com a história dessa equipe de super-heróis a fim de poderem entender melhor o que vem pela frente.

Eles são um grupo de super-humanos implacáveis e insanamente poderosos que enfrentam inúmeras ameaças à Terra e sempre tratam de proteger a humanidade com sua própria versão fria de justiça.

Veja abaixo a publicação original de James Gunn:

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›