Verdadeira Martha denuncia imprecisão de Bebê Rena e chama série hipérbole

Fiona Harvey, também conhecida como a suposta “Martha” da série Bebê Rena da Netflix, recentemente deu sua primeira entrevista pública para abordar as imprecisões retratadas na série. Criada por Richard Gadd, a série foi inspirada na experiência de Gadd como sobrevivente de perseguição e abuso.

Embora a série tenha mudado o nome de sua stalker para Martha Scott (interpretada por Jessica Gunning) para proteger a identidade real da stalker, rumores na internet começaram a sugerir que a personagem era baseada em Harvey, levando-a a confirmar sua identidade publicamente.

De acordo com site Screen Rant, na entrevista para o Piers Morgan Uncensored, Harvey negou diversos detalhes de Bebê Rena, e chamou a série de “obra de hipérbole”.

Harvey revelou na entrevista que se sentiu obrigada a se identificar devido a assédio e ameaças após sua identidade ser divulgada nas redes sociais. Ela afirmou não ter assistido à série, pois ela já tinha impactado bastante sua vida.

Harvey disse ter encontrado Gadd apenas algumas vezes em um bar onde ele trabalhava, trocado e-mails e dado a ele o apelido Bebê Rena. Ela negou tê-lo encontrado em outros lugares, contatado seus amigos ou familiares, zombado dele ou agredido sua namorada.

Apesar das críticas sobre a ética da entrevista de Piers Morgan com Fiona Harvey, o momento foi visto como algo interessante por mostrar uma outra perspectiva da história de Bebê Rena.

Embora a série seja baseada em fatos reais, Richard Gadd explicou anteriormente que alterou alguns acontecimentos para fins criativos e evitar problemas legais, algo comum em programas deste tipo.

Todo o sigilo da série não foi suficiente para impedir que parte do expectadores procurassem as pessoas reais citadas na série. Os próprios atores de Bebê Rena, entre eles Gadd e Gunning, tiveram que pedir para que não especulassem as identidades reais dos personagens.

No entanto, a identidade de Harvey foi exposta devido a semelhanças com a personagem de Martha e ao uso de tweets reais. Assim, o problema principal não são as imprecisões, mas o fato de que sua identidade foi revelada, levando-a a fazer entrevistas públicas quando deveria permanecer anônima.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›