Autor fala sobre ter Todas as Flores no streaming e não no horário nobre

João Emanuel Carneiro também falou sobre escrever para o streaming

Quando escreveu Todas as Flores para se tornar seu novo grande sucesso, João Emanuel Carneiro o fez para ver a novela brilhando no horário nobre da TV Globo, no entanto, a Rede Globo mudou de ideia e jogou Todas as Flores para o streaming, algo que foi comentado pelo escritor.

Numa recente conversa com o jornal O Globo, João Emanuel foi indagado se ele sabia o porquê da mudança na transmissão de sua novela e, apesar de aparentemente não ter recebido uma explicação, ele tem alguma ideia da motivação.

“Tenho a impressão de que a direção da Globo quis dar dois tiros ao mesmo tempo. Um na TV aberta e outro no streaming. Tanto que estão lançando quase concomitantemente os maiores investimentos (Travessia estreou na última segunda-feira às 21h)”.

“Mas não achei ruim sair do horário nobre. (Teve gente dizendo que) eu não estava contente. Acho pioneiro. Uma experiência nova”, ele garantiu.

Sophie Charlotte, Leticia Colin e Regina Casé abraçadas em cena de todas as Flores
Sophie Charlotte, Leticia Colin e Regina Casé em cena de todas as Flores (Reprodução/Youtube)

Questionado se está gostando do novo modelo de trabalho, o novelista se mostrou feliz e empolgado em acompanhar as tendências.

“Estou adorando porque dá para fazer uma coisa mais concisa. Tenho a impressão de que isso é uma tendência muito forte no futuro do Brasil”.

“Pego como exemplo a Coreia do Sul, uma grande produtora de audiovisual. Eles fizeram uma plataforma só disso e deu muito certo. E tenho uma teoria: o seriado, para um consumidor ávido de novelas, acaba rápido. Uma novela de 85 capítulos vai poder suprir esta demanda”, ele opinou.

O escritor também admitiu que escrever para streaming não está sendo um grande desafio para ele, pois seu estilo de escrita já é conciso como o necessário para as produções deste tipo de plataforma.

“Minhas tramas são muito concentradas, com poucos personagens. Neste sentido, acho que tenho a ver com este tipo de produto. Agora tem que ser uma coisa um pouco mais compacta, com muito gancho”.

“Alguns autores até gostam de fazer novelas que são feiras de amostras de núcleos e personagens diferentes. Até sentir o que dá mais certo e, a partir daí, eleger uma coisa e encolher as outras. No meu caso, não dá para encolher. É aquilo mesmo”, ele explicou.

Cena do teaser de Todas as Flores (Reprodução Youtube)

Data duplamente marcante

No início deste mês, Todas as Flores teve sua estreia adiada em dois dias, por causa de um atraso devido a prisão de José Dumont, que foi demitido e precisou ser substituído por Jackson Antunes, que teve que regravar as cenas de seu personagem.

O pequeno atraso acabou tornando a data de estreia da novela, 19 de outubro, em um dia duplamente marcante para João Emanuel Carneiro, que viu seu trabalho de mais sucesso, Avenida Brasil, ser concluído no mesmo dia há dez anos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›