Atriz revela aborto e se compara com personagem de The Handmaid’s Tale

Artista usou sofrimento da personagem para falar de sua própria história

A atriz Madeline Brewer revelou que sua personagem em The Handmaid’s Tale foi fundamental para que ela pudesse contar sua própria história sobre o aborto que sofreu no início do ano.

Aos 30 anos, ela revelou em entrevista que o papel de Janine foi uma inspiração para se manifestar. A personagem teve uma história de aborto na quarta temporada do programa, no ano passado.

Ela também citou a personagem que está fazendo no teatro, em uma adaptação de Cabaret, que também sofre um aborto.

“As pessoas falam sobre o quanto amam Janine e o quanto Janine as inspirou, e pareceu importante para mim falar sobre minha própria experiência”, disse Brewer.

“Agora estou fazendo teatro no West End, que eu queria fazer a minha vida toda, e essa outra personagem também fez um aborto.”

Janine Lindo (Madeline Brewer) em The Handmaid's Tale
Janine Lindo (Madeline Brewer) em The Handmaid’s Tale (Divulgação/ HUlu)

“Eu estava interpretando Janine, preparando esta audição, e agora todas as noites eu interpreto uma mulher que passa pelos sentimentos de engravidar, querer manter a gravidez, decidir não mantê-la, por causa da vida que ela quer para si mesma.”

“Quando filmei as cenas de Janine em que ela estava fazendo um aborto e sendo manipulada por esses centros de gravidez em crise, a decisão ‘Roe v. Wade’ ainda não havia sido alterada.”

Com isso, a atriz se refere à decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos que, desde 1973, garantia o direito ao aborto a qualquer mulher. A decisão foi revogada recentemente e gerou polêmica em várias partes do mundo.

“Mas ter esse enredo foi realmente um processo de luto realmente incrível para mim pelo meu próprio aborto, sobre o qual falei online em junho após a derrubada de Roe.”, disse Brewer.

Janine Lind (Madeline Brewer) em The Handmaid's Tale (Reprodução)
Janine Lind (Madeline Brewer) em The Handmaid’s Tale (Reprodução)

Ela disse que sentiu que a maneira como a personagem de The Handmaid’s Tale foi vista escolhendo fazer um aborto não havia sido retratada anteriormente.

“Não há uma maneira de dizer por que alguém faria um aborto, porque não há uma maneira de uma mulher ou uma pessoa decidir fazer um aborto. Eu sinto que às vezes falamos sobre isso como se fosse uma coisa: ‘Ah, essa foi a história do aborto’”, explicou a atriz.

“Mas existem milhares e milhares de razões pelas quais qualquer pessoa tomaria uma decisão errada. E para mim, foi o fato muito singular que eu não estava pronta”, finalizou.

Em junho, após a anulação da antiga decisão da Suprema Corte, a atriz revelou em seu Instagram que fez um aborto quando tinha 20 anos de idade.

“Eu odiei a mim mesma e meu corpo e me puni por anos, mas nunca me arrependi em momento algum. Hoje minha vida é minha. Mal posso esperar para ser mãe um dia nos meus próprios termos”, falou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›