The Handmaid’s Tale está cheia de buracos na trama, e os fãs não notam

Série deixou escapar diversas explicações para algumas situações

The Handmaid’s Tale é uma história focada em uma sociedade distópica na qual os direitos das mulheres são retirados. As mulheres férteis passam a ser servas, forçadas a terem filos para os homens e mulheres do alto escalão de Gileade.

Mas, ao mesmo tempo em que várias coisas funcionam muito bem, seguindo uma lógica interna da própria série, há outras que não fazem tanto sentido.

Por que June nunca foi enforcada?

June faz tudo que é proibido para ir contra Gileade. Por muito menos, outras pessoas terminaram perdendo olhos e membros, sendo enviadas para as Colônias, sendo enviadas para Jezabels e até sendo executadas brutalmente.

No entanto, sempre que June fazia algo errado, o máximo era um tapa, um olhar duro ou algumas chicotadas.

Entende-se que ela é a personagem principal e precisa realmente ser mais desafiador, porém, ela escapou da morte muito mais vezes do que o comum, parecendo uma ideia de protagonismo exagerado.

June (Elisabeth Moss) e Janine (Madeline Brewer) em The Handmaid's Tale
June (Elisabeth Moss) e Janine (Madeline Brewer) em The Handmaid’s Tale (Divulgação/ Hulu)

As colônias existem em The Handmaid’s Tale, mas por que ninguém salvou essas meninas?

Outras nações podem até não saber que tortura e mutilação são frequentes em Gileade, mas ainda que soubessem também não poderiam fazer muita coisa porque a sociedade é governada por conta própria.

Mas as Colônias, por outro lado, poderiam fazer alguma intervenção nisso buscando ajuda de outras nações.

Muitas mulheres são enviadas para locais contaminados com resíduos radioativos em condições que as matarão.

Supostamente localizado perto da fronteira mexicana, em estados como o Texas, por que ninguém no poder se pronunciou sobre a injustiça da situação ou fez algo para resgatar as prisioneiras?

Os homens não são culpados pelos problemas de fertilidade

Em Gileade, ao que parece, todo mundo acha que os problemas de fertilidade são exclusivamente femininos.

Embora culpar as mulheres por todas as falhas da sociedade seja certamente uma marca para o país, é bizarro que elas nem analisem a questão mais profundamente em segredo, já que um dos únicos pontos de venda de Gileade são seus bebês.

The Handmaid's Tale
The Handmaid’s Tale (Divulgação)

Homens visitam livremente Jezabels sem que os Olhos os denunciem

Atos de infidelidade são desaprovados, mas os homens, incluindo os comandantes, visitam Jezabels em segredo. A pergunta é como eles conseguem escapar disso enquanto ainda afirmam seguir todas as regras e crenças de Gileade?

No entanto, todo mundo está bem com homens de poder visitando prostitutas em um local clandestino.

A Fuga Sem Esforço de Moira

Mesmo que os fãs tenham ficado felizes que Moira tenha conseguido escapar com segurança e chegou ao Canadá, não ficou claro como ela conseguiu fazer isso sem ser interceptada.

É provável que o fato de ser uma Jezabel a tenha ajudado, já que ela não tinha um alerta para localizá-la, considerando que ela não deveria nem existir em primeiro lugar.

No entanto, sua fuga depois de tantos anos parecia ocorrer com muita facilidade e teria ajudado se o programa oferecesse uma explicação.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›