Ator se recusa a participar de possível reinicialização de Glee

Kevin McHale explicou os problemas em interpretar novamente Artie Abrams

Já se passaram 7 anos desde que o último episódio de Glee foi ar. E para Ryan Murphy, o criador da série, isso já é tempo suficiente para pensar em fazer uma nova versão da série musical adolescente.

Com um reinicialização, fãs definitivamente vão esperar participações especiais de atores que fizeram parte da série original. Mas Kevin McHale, que interpretou Artie Abrams, não está disposto a voltar a seu personagem caso seja convidado.

Em uma entrevista para o Insider, McHale explicou o motivo para não interpretar Artie novamente. O ator afirmou que agora considera errado interpretar um cadeirante, já que ele não é um.

“Não sei se Artie poderia estar nisso. Sabendo o que sabemos agora, não acho que deveria interpretar um personagem que está em uma cadeira de rodas. Então, se eles deixarem minha barba crescer e interpretar um personagem diferente, eu faria isso”.

Com o aumento do pedido de posturas mais inclusivas em filmes e séries, diversos personagens atualmente são interpretados por pessoas que os representam, desde a etnia, tom de pele e até alguma deficiência.

McHale disse que na época que Glee foi lançada, nem ele nem a produção tinham tanto conhecimento como hoje e as implicações em um ator não cadeirante interpretar um cadeirante.

Na série, Artie sofreu um acidente aos oito anos, o que o deixou em uma cadeira de rodas. McHale comentou: “O que estávamos pensando? Eu não posso fazer esse papel”.

A ideia de reiniciar Glee

Elenco de Glee no episódio Journey to the Regionals (Reprodução)
Elenco de Glee no episódio Journey to the Regionals (Reprodução)

Ryan Murphy falou sobre a possível reinicialização de Glee em uma participação no podcast  And That’s What You REALLY Missed, que é apresentado por Jenna Ushkowitz, que interpretou a personagem Tina Cohen-Chang.

“Já se passou tempo suficiente e talvez devêssemos reexaminar esse programa, como se fosse uma marca, uma franquia. Talvez pudéssemos fazer uma reinicialização de alguma forma. Ou talvez um musical da Broadway, que tal?”

Ushkowitz disse para o Insider que só participaria de uma reinicialização de Glee se Murphy estivesse envolvido.

“Eu olho para o líder. Ryan Murphy disse algo em nosso podcast sobre isso, então você terá que ouvir. Acho que se [uma reinicialização] pudesse ser feita da maneira certa, ele faria. As estrelas têm que se alinhar para tudo fazer sentido ou ele não vai topar. Eu consideraria participar só se Ryan tivesse envolvido, quando você me pergunta sobre a possibilidade, é só nesse caso”.

Os episódios de Glee estão disponíveis no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›