Glee deveria ter acabado após morte de Cory Monteih, diz criador

Ryan Murphy relembrou a morte de Cory Monteith e disse que hoje tomaria algumas decisões diferentes sobre a série

Ryan Murphy, o criador de Glee, recordou a morte do ator Cory Monteith, e afirmou que a série musical não deveria ter continuado sem ele.

Monteith interpretou Finn Hudson, um dos personagens principais da série, um estudante bondoso dividido entre fazer parte do time de futebol americano da escola ou fazer parte do grupo de canto.

O ator apareceu nas quatro primeiras temporadas de Glee, e morreu em julho de 2013, segundo informações, vítima de uma overdose de drogas. A série prestou uma homenagem para Monteith na quinta temporada através do episódio The Quarterback.

Segundo o Screen Rant, em uma entrevista para o podcast And That’s What You REALLY Missed, que contou com a participação de Jenna Ushkowitz e Kevin McHale, que fizeram parte de Glee, Murphy disse que se fosse hoje, não continuaria a série após a morte de Cory Monteith.

“Pensei muito sobre isso recentemente, e não teria feito isso agora. Eu senti que era muito cru e muito cedo. Se eu pudesse fazer tudo de novo, sabendo agora o que sei, provavelmente teria dito: ‘Quer saber? Nós vamos tirar um ano de folga e então vamos checar e ver’. Mas todos nós sabíamos que quando isso aconteceu, nossos corações meio que se partiram. E estávamos todos meio que arrasados. O espírito e a alegria foram embora”.

Documentário retratará as polêmicas que aconteceram em Glee

Cena de Glee no episódio The Quarterback (Reprodução)
Cena de Glee no episódio The Quarterback (Reprodução)

Glee foi originalmente transmitida no canal Fox entre 2009 e 2015, durando 6 temporadas e 121 episódios. Desde o começo da série, até depois de ser finalizada, os atores entraram em diversas polêmicas.

Além da morte de Cory Monteith, o ator Mark Salling foi preso e se declarou culpado de possuir imagens de abuso sexual infantil e se matou na cadeia enquanto aguardava a sentença. Lea Michele, foi acusada de bullying no set, Naya Rivera, que interpretou Santana Lopez, morreu em uma viagem de barco.

Em outubro foi anunciado que o Discovery+ e o ID vão explorar as histórias reais e as controvérsias por trás de Glee. A série documental não tem data de estreia, mas será dividida em três partes e será transmitida no serviço de streaming Paramount+.

Em Glee, os membros de um clube musical liderados pelo professor Will Schuester lidavam com dramas pessoais e outros problemas da escola.

Enquanto isso, a vilã Sue Sylvester fazia de tudo para acabar com o clube para que o foco da escola fosse os esportes.

Os episódios de Glee estão disponíveis no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›