Barracos de Glee farão parte de nova série documental

Série documental sobre as controvérsias em Glee será lançada no Paramount+

Glee foi uma das séries musicais de maior sucesso entre 2009 e 20015. Agora, o Discovery+ e o ID vão explorar a história real e as controvérsias por trás da série de sucesso da Fox.

De acordo com o Deadline, o Paramount+ encomendou uma série documental de três partes da Ample Entertainment, a empresa por trás das séries documentais The Invisible Pilot da HBO e 9 Months with Courteney Cox do Facebook.

A série terá acesso aos principais membros do elenco e da equipe de Glee, que compartilharão histórias únicas de seu tempo na série de comédia e musical dramática que teve 121 episódios e seis temporadas.

A série documental ainda sem título mostrará os altos e baixo da produção, bem como a comunidade no set, depoimentos de familiares e amigos próximos.

Entre as polêmicas abordadas no programa estará o caso de Mark Salling, que interpretou Puck. O ator foi preso e se declarou culpado de possuir imagens de abuso sexual infantil e se matou na cadeia enquanto aguardava a sentença.

Depois houve a morte de Cory Monteith, que interpretou Finn. Ele morreu de overdose acidental de heroína. Sua namorada na época, Lea Michele, que interpretou Rachel Berry, foi acusada de bullying no set.

Depois que a série terminou, Naya Rivera, que interpretou Santana Lopez, morreu em uma viagem de barco, deixando seu filho de quatro anos, Josey.

Sobre Glee

Glee (Divulgação)
Glee (Divulgação)

Criado por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan, Glee foi produzida pela 20th Television, e se concentrou no Glee Club na William McKinley High School.

Os membros desse clube musical liderados por Will Schuester lidavam com dramas pessoais e outros problemas da escola. A grande vilã era Sue Sylvester, que fazia de tudo para acabar com o clube para que o foco da escola fosse os esportes.

Glee foi imediatamente comparada à trilogia de filmes High School Musical. Contudo, Murphy negou que tenha assistido aos filmes e assim, a série não teve inspiração na produção da Disney.

A série apresentou diversos números musicais que incluíam grande coreografias, e essas musica não só representavam o que os alunos estavam estudando no clube, como também momentos de suas vidas.

Bem sucedida, ela foi nomeada para 19 Emmy Awards, quatro Globos de Ouro, seis Satelit Awards e 57 outros prêmios, com vitórias no Globo de Ouro e no Emmy.

O elenco incluiu Matthew Morrison, Jane Lynch, Jayma Mays, Dianna Agron, Chris Colfer, Jessalyn Gilsig, Kevin McHale, Amber Riley, Jenna Ushkowitz, Heather Morris, Darren Criss e Melissa. Benoist.

No IMDb, Glee conseguiu a nota 6,8 / 10, enquanto no Rotten Tomatoes alcançou 70% de aprovação dos críticos e 71% de aprovação do público.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›